quant
Fique ligado

Edição 588

Seniores do CR Bougado estreiam-se na 1.ª Divisão

Avatar

Publicado

em

A equipa de seniores de futsal do Centro Recreativo Bougado é uma das que compõem a série 2 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, um lugar conquistado na “secretaria” após a desistência de algumas associações na competição.

Depois do 7.º lugar obtido na 2.ª Divisão, a temporada 2016/2017 marca um grande desafio para clube, treinador e jogadores. A formação do Centro Recreativo Bougado tem pela frente um campeonato que se espera mais competitivo, por isso, o plantel foi remodelado. Sérgio Monteiro é o treinador e conta com um grupo de jogadores integralmente oriundo do concelho da Trofa. “Grande parte dos atletas são, inclusivamente, de Bougado”, esclareceu o técnico, que na temporada transata orientou os juniores da Associação Recreativa Juventude do Muro, que foram campões de série da 2.ª Divisão distrital.
Agora ao comando de uma equipa sénior – continuando com a ajuda do adjunto Romeu Correia – o treinador explicou que o convite para abraçar o projeto “surgiu há algum tempo” e foi aceite “automaticamente”. “Na altura, o projeto era de subida à 1.ª Divisão, mas como tivemos a subida por via administrativa, o novo objetivo passou a ser estruturar o clube neste escalão e, no futuro, pensar um pouco mais além”, explicou, em declarações ao NT, durante o Torneio Quadrangular realizado pela coletividade no sábado, 10 de setembro.
O plantel é novo, conta com “vários juniores”, mas para Sérgio Monteiro “tem muito potencial”. “Estamos a trabalhar nas noções táticas que eu considero importantes assimilar para esta época. Os jogadores estão a adaptar-se a novos métodos e aos colegas e isso demora tempo a cimentar. Este torneio é importante para aferir os resultados do que temos feito até agora”, sublinhou.
O treinador escusa-se a projetar aquela que será uma classificação satisfatória para a equipa, a fim de evitar “pressão” nos jogadores. “Temos uma equipa com potencial, mas temos de trabalhar muito. Logicamente, iremos para todos os jogos para ganhar, mas só o tempo dirá do que seremos capazes”, acrescentou.
O Torneio Quadrangular acabou por ser vencido pelos anfitriões, que venceram a Associação de Santo Tirso de Futsal. Participaram ainda a Associação Recreativa Restauradores Brás Oleiro e o Futebol Clube S. Romão.

Jogos oficiais começam a 24 de setembro
Antes de começar o campeonato, o Centro Recreativo Bougado inicia uma outra competição, a Taça Distrital Sénior. A 24 de setembro, pelas 20 horas, recebe o Mindelo para cumprir a 1.ª jornada do grupo 10, que inclui também o Grupo Desportivo Covelas, adversário que se segue na jornada seguinte, a 1 de outubro, pelas 20 horas, no pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado.
As duas equipas trofenses voltam a defrontar-se uma semana depois, a 8 de outubro, mas em Cidai, Santiago de Bougado, no pavilhão do CR Bougado, para a 1.ª jornada da série 2 da 1.ª Divisão Distrital.
Nas camadas jovens, o CR Bougado terá a competir três equipas. A de juvenis masculinos começa a época na 1.ª Divisão Distrital este fim de semana, diante das Escolas Modelos.
Os juniores iniciam a série 2 da 2.ª Divisão Distrital no dia 25 de setembro, no reduto da Casa do FC Porto de Rio Tinto.
No mesmo dia entram em ação os iniciados, na série 2 da 2.ª Divisão Distrital, a defrontar o GCR Ardegães.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...