quant
Fique ligado

Edição 580

Helena Maia sucede a Júlio Paiva no Rotary

Avatar

Publicado

em

A “nova sede” do Rotary Club da Trofa será “o desafio” de Helena Maia, que passa a ocupar o lugar de presidente desta organização, sucedendo a Júlio Paiva, presidente cessante. A agora presidente do Rotary da Trofa está na expectativa de “poder fazer um bom trabalho e de estar à altura do movimento e do grande trabalho” deixado por Júlio Paiva.
“Ao serviço da Humanidade” é o lema deste ano rotário, que, segundo Helena Maia, será “ao serviço da nossa comunidade, da Trofa e do nosso país”. Os objetivos da presidente passam por “continuar a trabalhar na Universidade Sénior”, que “precisa de ainda mais visibilidade na comunidade, continuar a desenvolver a parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, no sentido de conseguir para a Trofa mais rastreios e mais informação para toda a comunidade”, e “promover palestras abertas a toda a comunidade e de interesse a todos”. Segundo Helena Maia, a equipa está “com vontade de trabalhar” e disponível para “abraçar causas que promovam o bem-estar de todos”.
Já o presidente cessante, Júlio Paiva, referiu, em jeito de balanço, que este ano rotário que termina foi “uma oportunidade de experimentar o verdadeiro espírito de unidade do Rotary Clube da Trofa”, em que “o grande lema” foi “Dar de si sem pensar em si”. “A minha formação pessoal e profissional foram determinantes para dar um cunho pessoal a esta presidência sem qualquer tipo de pretensões ou convencimento pessoal. Pauto todas as minhas ações e intervenções sociais, sob o prisma da espiritualidade e exigência”, referiu.
Ao longo do seu ano rotário, Júlio Paiva procurou “otimizar os recursos existentes e promover a nível cultural, social e formativo um conjunto de atividades que marcasse a presença rotária na comunidade em que estão inseridos”, destacando “o trabalho desenvolvido pela Universidade Sénior da Trofa que muito os enche de orgulho”. Para o presidente cessante, a Universidade Sénior tem sido “um porta-estandarte do que têm feito por esta comunidade” e registou as “grandes alterações que foram feitas, como a mudança de instalações, a “nova organização na estrutura” e os “novos professores que trouxeram mais vitalidade a este projeto”.
Júlio Paiva afirmou que sai com “a sensação” que deixa “um grupo organizado e capaz de continuar a desenvolver uma atividade meritória no concelho da Trofa”.
Entre os convidados esteve presente o Governador Assistente para o Clube da Trofa, Manuel Camilo de Sousa, que conhece Helena Maia “desde pequenina”. “É uma pessoa que conheço para além do Rotary e a quem desejo todas as felicidades e sucessos e que tenha sempre no governador assistente o amparo para aconselhar o que estiver dentro do seu alcance”, mencionou.
Manuel Camilo de Sousa recordou que o Rotary Club da Trofa tem como “padrinho rotário o Rotary Club de Santo Tirso”, que “deu, só de uma vez, sete fundadores para a Trofa”, tendo ficado “desfalcado por ter saído grandes rotários” e “hoje vê-se os frutos”: “um clube pujante e novo”.
Já no Rotaract Club da Trofa, que é uma organização de estudantes e jovens profissionais com idades compreendidas entre 18 e 30 anos, Nelson Dias sucedeu a Cláudia Azevedo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...