quant
Fique ligado

Edição 580

Mais de mil crianças foram à praia

Avatar

Publicado

em

Em três semanas, “1037 crianças” das escolas do concelho participaram nas Colónias Balneares, organizadas pela Federação das Associações de Pais (FAP) do concelho da Trofa. Devido às “más condições climatéricas”, o primeiro dia foi passado no pavilhão desportivo da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, repleto de jogos tradicionais e escalada. Os restantes dias já foram passados na praia, com muitas brincadeiras, música e dança. Uma atividade que terminou no dia 1 de julho, mas certamente que já deixa saudades nas crianças.
O presidente da FAPTrofa, Duarte Araújo, afirmou que estas colónias “correram bem” e que houve “muita satisfação” por parte das crianças. O objetivo desta atividade passa, segundo Duarte Araújo, por “proporcionar às crianças a ida à praia”, sendo que, para “muitas delas”, esta é “a única possibilidade que têm de lá ir, por diversos motivos”. “Enquanto podermos proporcionar esta atividade é sempre importante. É a nossa atividade principal e queremos mante-la ao longo dos anos”, completou.
O presidente da FAPTrofa referiu que esta é a atividade que os alunos mais anseiam ao longo do ano, sendo que “muitos deles, mal termina o segundo período e já estão a pensar nas colónias”, onde vão “com os amigos para a praia”. Duarte Araújo salientou que as colónias balneares são “muito importantes”, porque “esta interação de experiência, esta troca de partilha entre alunos de outras escolas é fundamental”. “Muitas das crianças estão no 4.º ano e vão já transitar para um novo ciclo, na EB 2/3, sendo uma forma de começarem já a interagir com outros alunos, que poderão ficar nas suas turmas”, justificou.
A FAPTrofa deixou “um agradecimento” ao Agrupamento de Escolas da Trofa pela “cedência” do pavilhão desportivo na EB 2/3 Napoleão Sousa Marques.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...