quant
Fique ligado

Edição 566

Trofense organizou Trofintas Cup

Avatar

Publicado

em

Clube Desportivo Trofense organizou mais uma edição do Trofintas Cup. Manuel Wilson aproveitou a ocasião para deixar o alerta dos “graves problemas” que afetam o Departamento de Formação e que podem pôr em causa a conclusão da época.
Cumpriu-se a 9.ª edição do Trofintas Cup, um torneio que já se tornou tradição no Clube Desportivo Trofense. Este ano, a chuva intrometeu-se e participou na festa durante todo o dia de sábado, 26 de março, dificultando as condições da organização, mas nem por isso importunaram os craques de palmo e meio, que tiveram um dia inteiro de futebol.
A equipa do Trofense conseguiu chegar à final e as expectativas, antes do jogo com o Geração Benfica, eram altas e apesar da boa exibição, os trofenses acabaram por cair nas grandes penalidades.
A competição é boa, mas não o elemento mais importante desta iniciativa, sublinhou Manuel Wilson, responsável pelo Departamento de Formação do Trofense. “Queremos que as crianças convivam e divirtam-se a jogar futebol. Apesar da chuva, que complica um pouco, temos conseguido dignificar o nome do clube com este torneio que se realiza pela nona vez”, frisou.
Mas nem tudo corre bem no seio do Departamento de Formação. O dirigente aproveitou a ocasião para deixar um alerta sobre “as muitas dificuldades” de levar a época até ao fim. “Os atletas pagam 20 euros por mês, mas esse valor só chega para metade do orçamento. Nós temos uma receita mensal de quatro mil euros e uma despesa de sete mil euros. Como é que podemos sobreviver, assim?”, questionou Manuel Wilson, que afirmou que o clube “não tem apoio municipal, porque o clube não tem as coisas legalizadas”. A atividade do departamento tem sido possível manter graças ao apoio de alguns patrocinadores, a quem o responsável agradeceu “muito”. Mas é preciso mais, diz Manuel Wilson: “Eu apelo às forças vivas da Trofa que vejam a estrutura que temos e que nos ajudem a dar continuidade a este projeto”.
Perante o atual cenário, o diretor não garante que o clube consiga segurar o departamento de formação até ao fim da época, devido ao “défice” existente. Às dificuldades financeiras, junta-se o “cansaço” de alguns dirigentes. “Alguns pais acusam treinadores e diretores de se aproveitarem do clube e isso desgasta, porque damos muito do nosso tempo, que tiramos à família, e ainda temos gastos para mantermos a qualidade desta estrutura”, sublinhou.
E enquanto uns tentam fazer com que o barco não vá ao fundo, no relvado, as crianças continuam a divertir-se, sem fazerem ideia de que daqui a uns tempos podem não mais vestir a camisola de um clube acabado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...