quant
Fique ligado

Edição 566

Companhia de Teatro Múltiplo apresenta “Restos”Companhia de Teatro Múltiplo apresenta “Restos”

Publicado

em

Publicidade

Com cerca de dois meses de ensaios, a Companhia de Teatro Múltiplo levou à cena na Associação Recreativa de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, a 23 de janeiro, a peça “Restos”. A peça, encenada por Fausto Silva, é uma das relíquias deixadas por Bernardo Santareno e dá ao público uma visão clara e sem filtros dos efeitos da toxicodependência como caminho para a desgraça humana.
Desde então, a Companhia de Teatro Múltiplo não tem parado e, recentemente, apresentou-a na Casa Jesus, Maria, José do Monte Pedral, a 23 de março.
O mês de abril será preenchido para a Companhia, que tem já marcado três apresentações. Este sábado, 2 de abril, vai levar à cena a peça “Restos” na Sala Teatro 26 de Janeiro, pelas 21.30 horas, no âmbito do 20.º Encontro de Teatro Associativo, Festival de Teatro AMASPORTO. A 25 de abril vai apresentar-se na União de Juntas do Porto e, a 30 de abril, na Junta de Freguesia de Modivas, em Vila do Conde.
Já a 16 de julho vai participar no Festival de Teatro de Lamego e a 17 de setembro no Festival de Teatro de Campanhã, com a peça “Restos”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição 566

Bougadense Cup com 500 atletas

Publicado

em

bougadense cup3
Publicidade

O Bougadense promoveu um torneio de futebol para equipas benjamins e entre os participantes estiveram o Trofense, o Clube Slotcar e os Rolandinhos que, juntamente com o anfitrião, representaram o concelho.
O Parque de Jogos da Ribeira encheu-se de crianças na véspera da Páscoa. Cerca de 500 atletas de 24 equipas desafiaram a chuva e o frio e preferiram divertir-se a jogar futebol na primeira edição do Bougadense Cup, um torneio para equipas do escalão de benjamins. Alexandre Subotin, atleta do Bougadense, era o rosto da confiança, à partida para o torneio, mas receava “algumas equipas”, como “o Trofense”, confessou. E não é que lhe calhou mesmo o Trofense? No apuramento de 7.º e 8.º lugar, cujo jogo acabou por sorrir à formação forasteira.
Do concelho marcaram também presença Os Rolandinhos e o Clube Slotcar da Trofa. A última, face ao projeto que representa, tinha o objetivo bem delineado: “É uma simples participação, para promover o convívio e a alegria dos meninos, uma vez que não temos cariz competitivo”, explicou o treinador, José António.
O treinador dos Rolandinhos, Miguel Pontes, também tinha a mesma expectativa, no entanto, a equipa acabou por ser a melhor equipa da Trofa, ao ombrear com equipas com outro nível e chegar ao 3.º lugar, tendo ainda o melhor guarda-redes que não sofreu nenhum golo.
Já o vencedor do Torneio foi o Leça do Balio, que bateu os Sandinenses nas grandes penalidades.
Jorge Almeida, coordenador das camadas jovens do Bougadense, explicou que “o objetivo do torneio foi demonstrar ao concelho que tudo fazem para desenvolver o futebol e que podem fazer magníficos torneios nestas instalações”. A iniciativa contou com o apoio “de diretores e jogadores juniores, juvenis e iniciados”, que se envolveram na organização.
O evento foi apadrinhado por Tiago, capitão do Trofense, que confessou “o prazer imenso” de “possibilitar que os miúdos sintam alegria de ver um jogador mais conhecido”.
Jorge Almeida explicou que a escolha do padrinho do evento recaiu sobre Tiago “porque é um atleta da Trofa e a maior referência do futebol no concelho”.
O próximo torneio do Bougadense está marcado para o mês de junho.

bougadense cup3

bougadense cup2

bougadense cup5

bougadense cup4

Continuar a ler...

Edição 566

Ciclistas da ACDC chamados à Seleção Nacional

Publicado

em

acdc2
Publicidade

Fábio Silva, João Leite e Pedro Teixeira, da ACDC Trofa, foram convocados para a Seleção Nacional de Juniores, pelo selecionador nacional, José Poeira. Os atletas vão integrar o estágio no velódromo de Sangalhos, entre os dias 31 de março e 1 de abril.
A associação acredita que “o excelente desempenho” da equipa na prova de Loulé convenceu o selecionador nacional, que confiou no trabalho feito por estes corredores para integrarem os trabalhos da Seleção Nacional. No futuro, podem representar a Seleção Nacional no “campeonato nacional campeonatos do mundo e taça das nações”, segundo contou José Ribeiro.
“Dá-nos bastante orgulho que, com dois anos de equipa, ter três atletas na Seleção e estas classificações nas provas. Dá-nos vontade de trabalhar mais e melhor”, referiu.

acdc2

acdc3

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...