quant
Fique ligado

Edição 522

Associação de Pais organizou BTT solidário (c/vídeo)

Avatar

Publicado

em

Cerca de 70 pessoas participaram no BTT solidário promovido pela Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, no domingo. O objetivo era a angariação de fundos para a Biblioteca da escola.

cenário era de chuva, mas nem isso impediu que cerca de 70 pessoas aderissem à chamada da Associação de Pais da EB1/JI de Bairros para se juntarem ao BTT solidário. A iniciativa, que decorreu durante a manhã de domingo, teve a Escola de Bairros como ponto de partida e tinha um objetivo concreto: angariar fundos para a Biblioteca da escola, através das inscrições que tinham um custo de dez euros. “Vão-se concretizar as obras na escola e precisamos de mobilar a nossa biblioteca, com prateleiras para colocarmos os livros, para que os nossos meninos tenham um pouco mais de lazer e consigam estar confortáveis a ler”, explicou Daniel Santos, presidente da Associação de Pais.

Publicidade

Foram cerca de 15 quilómetros de percurso, de dificuldade baixa, com passagem por alguns pontos emblemáticos da freguesia de Bougado, como o Parque Nossa Senhora das Dores, a antiga linha de caminhos de ferro da Trofa ou o Cristo Rei, no lugar de Lantemil, onde houve paragem obrigatória para um lanche de reforço. O passeio terminou com o regresso à escola.

Esta foi a primeira iniciativa de angariação de verbas que a Associação de Pais promoveu, em nome dos 133 alunos que frequentam este estabelecimento de ensino. Em paralelo ao BTT, a associação de pais tinha também prevista uma caminhada que, devido à chuva, ficou adiada para este domingo, às 9 horas. O custo é de dois euros e as inscrições podem ser feitas através dos contactos 933465217, 919747601 e 939373681.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...