quant
Fique ligado

Edição 519

Cortejos etnográficos com leilão angariam verbas para obras da Igreja

Avatar

Publicado

em

A Fábrica da Igreja Paroquial de S. Romão do Coronado está a promover cortejos etnográficos com leilão de oferendas, para angariar fundos para as obras da Igreja Matriz.

O calor brindou os participantes do primeiro cortejo etnográfico, que saiu da Rua das Carvoeiras até à Igreja Matriz de S. Romão do Coronado. No cortejo, que decorreu no domingo, 12 de abril, os moradores dos lugares dos Cortiços, Estação, Fontinha, Fonteleite e Portugal dos Pequeninos “aperaltaram-se” e vestiram-se a rigor, interpretando desde os carvoeiros às lavadeiras, sem se esquecerem do comboio e da padaria da Flor. Nada faltou neste cortejo, que até teve a participação da sua santidade, “Papa Francisco”, que “abençoou as obras da Igreja”.

Publicidade

Uma locomotiva, o Papa móvel e mulheres com gigas trajadas a rigor foram apenas algumas das surpresas com que a organização deste cortejo brindou os romanenses.
Os cortejos etnográficos com leilão de oferendas é uma iniciativa promovida pela Fábrica da Igreja Paroquial de S. Romão do Coronado, com o intuito de “angariar fundos para as obras de restauro da Igreja Matriz”.

Este domingo, 19 de abril, há mais um cortejo, que sai da Capela de S. Bartolomeu, pelas 14 horas, até à Igreja Matriz, passando pela Rua Dr. Délio Santarém, Largo dos Correios e Rua do Horizonte. Esta é mais uma oportunidade para não ficar em casa, assistir ao cortejo e ajudar para as obras da Igreja.

No dia 26 de abril haverá o último cortejo, com saída do campo do Futebol Clube S. Romão, passando pelas ruas do Cabrito e General Humberto Delgado, Largo do Seixinho, ruas da Profitela e da Belavista, Alto S. Romão, Avenida Luís de Camões e das ruas do Horizonte, do Sol e Santa Eulália. “No caso de condições climatéricas adversas, os cortejos serão adiados”, informou a organização.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...