quant
Fique ligado

Ano 2012

Secretário de Estado na Secundária para falar de ética no desporto

Avatar

Publicado

em

 

 Alexandre Mestre e Aurora Cunha estiveram na Escola Secundária para participarem na conferência sobre a ética no desporto.

 O secretário de Estado do Desporto e Juventude esteve na Trofa para participar na conferência sobre Ética do Desporto, que se realizou na Escola Secundária, na segunda-feira, 10 de dezembro. Alexandre Mestre foi um dos oradores da conferência, a segunda de um ciclo que está a ser organizada pela turma tecnológica de desporto.

Publicidade

Numa sessão que serviu para dar a conhecer o Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED, o governante afirmou que, em Portugal, “há uma noção de que se aborda as questões da ética do ponto de vista negativo”, como “o combate à violência no desporto, a violência associada ao desporto, o doping, a corrupção e o racismo”. O PNED serve para contrapor a tendência, procurando “a lógica positiva” com a promoção de valores inerentes à prática desportiva, como o fairplay, o respeito pelas regras do jogo, o jogo limpo, o respeito pelo outro, a responsabilidade, a amizade, a relação e a interajuda, o respeito pelo corpo e o bem-estar. Alexandre Mestre considera que “não basta proclamar, tem que se vivenciar”, por isso é apologista de que “temos que nos mover não só pela saúde, mas também pelos valores que vamos adquirir”, como a solidariedade, utilizando como exemplo o percurso de Aurora Cunha, que também fez parte do painel de oradores. 
Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.
{fcomment}

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...