quant
Fique ligado

Ano 2012

Campeonato Nacional Powerlifting na Trofa

Avatar

Publicado

em

Com o objetivo de proporcionar “competições de Powerlifting, promovendo a competitividade, expansão da modalidade e a formação e qualificação de atletas para as competições internacionais”, surgiu, em dezembro de 2010, a WPC Portugal.

A federação encontra-se neste momento a preparar a 2ª edição do Campeonato Nacional de Powerlifting por equipas, que se vai realizar este domingo, dia 16 de dezembro, na Academia Corpos, situada na Rua Central de Cidoi, nº 765, em Alvarelhos.

A prova, com início marcado para as 14 horas, consiste em encontrar a “melhor equipa nacional” da modalidade. Cada uma é composta, no máximo, por quatro atletas, em que, cada um, “contribui com uma pontuação para a sua equipa, dependendo da sua classificação na sua categoria de peso”. “Por exemplo, o 1º classificado obtém 12 pontos, o 2º nove pontos, o 3º oito e assim sucessivamente”, explicou fonte da federação portuguesa.

Os 47 atletas inscritos, de “diferentes zonas do País”, vão ter que fazer “os três movimentos básicos” da modalidade, começando pelo “agachamento supino e peso morto”. O atleta tem três tentativas, em cada movimento, sendo “validada e somada a marca mais alta”.  

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...