quant
Fique ligado

Trofa

ZURRA – Festa do Burro 2016 já vem a caminho!

Publicado

em

Publicidade

Burros | Arte | Yoga | Caminhada com Burros | Fotografia de Natureza | Música e muito mais…
11 Setembro | 09h00-21h00 

Incluirá diversas actividades pensadas para todas as idades.
Decorrerá no Coronado (concelho da Trofa, distrito do Porto), em ambiente campestre, informal, no habitat dos burros da APVC. 
Entrada livre.

Mote: dignificar, revalorizar e promover o Burro.

ZURRA | Arte

Temos o prazer de anunciar que a terceira ZURRA vai acolher instalações/obras de quatro-artistas-quatro do Coronado: DeVelasco, 
Mestre Alberto Carneiro, Martinha Maia e Manuel Dias, em modo… CortinhArte! 

ZURRA | desafios
a APVC lança dois reptos: se tem um burro – ou se conhece alguém que tenha – pois bem, a ZURRA foi especialmente criada para os asininos: contacte-nos, inscreva o animal e leve-o à festa!
Associações de cariz ambiental e/ou cultural, gente resiliente, também são convidadas a participar no evento, gratuitamente, com banca.

Juntamos os nossos asininos, alguns dos Mirandeses da AEPGA e outros de outras paragens. À volta da celebração do Burro, aliamos ambiente, ruralidade, sustentabilidade e cultura, sob voluntariado e muita resiliência. 

facebook-post com cartaz
 

facebook-evento    

edição 2015  + edição 2014

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trofa

Concurso da AEBA vai distinguir projetos empresariais inovadores do Baixo Ave

A AEBA vai dar visibilidade ao que melhor se faz ao nível da inovação no Baixo Ave!

Publicado

em

Publicidade

A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave acaba de abrir as inscrições para o concurso “Prémio BAIXO AVE Inovação – Categoria Empresa”, que visa reconhecer publicamente projetos inovadores e, consequentemente, promover a inovação e a criatividade das organizações empresariais da região.

A associação empresarial vai premiar os três melhores projetos com a atribuição de Certificado de Reconhecimento próprio.

Podem concorrer pessoas coletivas que tenham criado uma nova solução ou tenham melhorado significativamente o desempenho da empresa, quer seja pela implementação de um novo processo, método organizacional ou de marketing.
Cada empresa poderá apresentar apenas uma candidatura e terá total liberdade de escolha quanto ao tipo de projeto. Serão valorizadas as iniciativas inovadoras que apresentem resultados mensuráveis, contribuindo para o reforço da posição competitiva da empresa, do seu desempenho e/ou do seu conhecimento.

Para submeter a candidatura, os interessados devem consultar o regulamento e preencher o respetivo formulário, disponível em www.aeba.pt e www.inoba.pt. Este deve ser enviado, até 06 de abril, às 23:59, para o endereço eletrónico inoba.premio@aeba.pt.
Depois desta etapa inicial, seguem-se as fases de avaliação e seleção dos projetos candidatos (de 07 de abril a 21 de abril), e de decisão e comunicação dos vencedores do concurso, que acontece no dia 26 de abril de 2023.

Refira-se que este concurso materializa uma ação coletiva a respeito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação, aviso NORTE-53-2020-01, Operação NORTE02-0853-FEDER 037636, e pretende dar visibilidade aos desafios de inovação que o tecido empresarial enfrenta e às novas dinâmicas em curso no território, além de ajudar a implementar uma cultura de inovação na região do Baixo Ave.
Ao realizar a inscrição no concurso “Prémio BAIXO AVE Inovação – Categoria Empresa”, cada empresa vai comunicar o seu melhor!
Ao participar no concurso, a organização vai assumir a capacidade de estar na linha da frente da inovação no território!
A AEBA vai dar visibilidade ao que melhor se faz ao nível da inovação no Baixo Ave!

Continuar a ler...

Trofa

Manifestação de professores em marcha lenta na EN 14 junto à ponte sobre o Rio Ave

A hora escolhida, 6:23 PM, é simbólica, remetendo para o tempo de serviço que foi retirado aos professores na progressão da sua carreira (6 anos, 6 meses e 23 dias).

Publicado

em

Publicidade

Esta quarta feira uma manifestação de professores deverá tornar ainda mais caótico o trânsito na Nacional 14.

Pelas 18 horas e 23 minutos, vai ter inicio uma Marcha Lenta de veículos na Estrada Nacional Nº 14 (EN14),  junto à ponte do rio Ave, entre Ribeirão (concelho de Vila Nova de Famalicão) e o Mercadona da Trofa. O objetivo consiste em chamar a atenção para a luta dos Profissionais da Educação na defesa da Escola Pública. 

A hora escolhida, 6:23 PM, é simbólica, remetendo para o tempo de serviço que foi retirado aos professores na progressão da sua carreira (6 anos, 6 meses e 23 dias).

Esta iniciativa partiu de um grupo de professores dos agrupamentos de escolas D. Sancho I (AEDS1) e Camilo Castelo Branco (AECCB), de Vila Nova de Famalicão. O convite foi estendido a outros agrupamentos de escolas de Vila Nova de Famalicão e da Trofa, assim como às comunidades destes dois concelhos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...