quant
Fique ligado

Ano 2012

Zona da Sardoeira vai ser monitorizada

Avatar

Publicado

em

 O Projeto 100 mil árvores volta ao concelho da Trofa, no dia 3 de novembro, com a monitorização das plantações anteriores.

Com o intuito de “reflorestar o concelho da Trofa”, a Câmara Municipal aderiu ao projeto 100 mil árvores. Desta forma, na manhã do dia 3 de novembro, a autarquia realiza uma monitorização da plantação da época anterior, que conta com o apoio de técnicos da ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave. Esta atividade passa pela “averiguação do estado das árvores plantadas”, para assim, estudar “a taxa de sobrevivência média”, passando ainda pela plantação de 200 novas árvores”.

A Câmara Municipal da Trofa lança, uma vez mais, o desafio a todos os trofenses para marcarem presença na zona da Sardoeira, ficarem a conhecer um pouco mais deste projeto, bem como darem o seu contributo nesta reflorestação, que está a transformar a Trofa num concelho mais verde. Recorde-se que entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012 foram plantadas no concelho cerca de 4239 árvores nativas na zona da Sardoeira, uma das áreas abrangidas por este projeto. Uma iniciativa do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE.PORTO), que trabalha numa rede com entidades públicas e privadas, que atuam na área da educação dos cidadãos para um futuro mais Joana Frada agradeceu empenho e dedicação da equipa sustentável.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...