quant
Fique ligado

Ano 2012

Workshops renderam cerca de 300 euros

Publicado

em

A Casa da Cultura da Trofa acolheu no sábado, dia 13 de outubro, diversos workshops, com o intuito de angariar verbas para financiar uma viagem a Moçambique, onde Silvano Lopes vai realizar um documentário sobre o projeto “Um Pequeno Gesto”.

Silvano Lopes está de partida, no dia 23 de outubro, para Moçambique, onde vai estar, durante um mês, a realizar um documentário junto da Organização Não Governamental Um Pequeno Gesto, com vista ao apadrinhamento de crianças e divulgação da instituição. O jovem trofense tem um afilhado, de oito anos, em Moçambique, há cerca de dois anos, que é “órfão de mãe” e cujo pai “é cego e mudo”. Ao acompanhar a história da criança e da própria instituição, Silvano Lopes apercebeu-se que esta devia ter “uma projeção um bocadinho maior e melhor”. Por isso, decidiu dar o seu “contributo” e realizar um documentário de forma a divulgar a instituição e os seus serviços, de forma a motivar o apadrinhamento de crianças que vivam em África ou até mesmo contribuírem sem terem que apadrinhar. 

Como o projeto acarreta elevados custos, entre viagem, alojamento, alimentação, deslocações e consulta médica, avaliados em cerca de 1650 euros, o jovem decidiu dinamizar diversos workshops, na Casa da Cultura da Trofa, com o intuito de angariar “financiamento” para a realização da viagem a Moçambique. Para isso, contou com o apoio de várias pessoas que deram formações em diferentes áreas.

Para participar, as pessoas contribuíam com o valor que quisessem. Silvano Lopes afirmou que tem tido um feedback “positivo” por parte da comunidade, que o “parabeniza”, uma vez que “não há assim muita gente a tomar este tipo de iniciativas, principalmente, a suportar todos os custos”. “Toda a gente tem dado os parabéns e força para o sucesso do documentário. Alguns até querem contribuir no que puderem nas suas áreas, para que seja um documentário mais completo e mais rico”, referiu, frisando que apesar de já ter dinheiro para pagar a viagem, fruto do seu trabalho, espera angariar mais algum, para que não tenha que repor do ‘seu bolso’.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);