quant
Fique ligado

Ano 2012

Workshops renderam cerca de 300 euros

Avatar

Publicado

em

A Casa da Cultura da Trofa acolheu no sábado, dia 13 de outubro, diversos workshops, com o intuito de angariar verbas para financiar uma viagem a Moçambique, onde Silvano Lopes vai realizar um documentário sobre o projeto “Um Pequeno Gesto”.

Silvano Lopes está de partida, no dia 23 de outubro, para Moçambique, onde vai estar, durante um mês, a realizar um documentário junto da Organização Não Governamental Um Pequeno Gesto, com vista ao apadrinhamento de crianças e divulgação da instituição. O jovem trofense tem um afilhado, de oito anos, em Moçambique, há cerca de dois anos, que é “órfão de mãe” e cujo pai “é cego e mudo”. Ao acompanhar a história da criança e da própria instituição, Silvano Lopes apercebeu-se que esta devia ter “uma projeção um bocadinho maior e melhor”. Por isso, decidiu dar o seu “contributo” e realizar um documentário de forma a divulgar a instituição e os seus serviços, de forma a motivar o apadrinhamento de crianças que vivam em África ou até mesmo contribuírem sem terem que apadrinhar. 

Como o projeto acarreta elevados custos, entre viagem, alojamento, alimentação, deslocações e consulta médica, avaliados em cerca de 1650 euros, o jovem decidiu dinamizar diversos workshops, na Casa da Cultura da Trofa, com o intuito de angariar “financiamento” para a realização da viagem a Moçambique. Para isso, contou com o apoio de várias pessoas que deram formações em diferentes áreas.

Para participar, as pessoas contribuíam com o valor que quisessem. Silvano Lopes afirmou que tem tido um feedback “positivo” por parte da comunidade, que o “parabeniza”, uma vez que “não há assim muita gente a tomar este tipo de iniciativas, principalmente, a suportar todos os custos”. “Toda a gente tem dado os parabéns e força para o sucesso do documentário. Alguns até querem contribuir no que puderem nas suas áreas, para que seja um documentário mais completo e mais rico”, referiu, frisando que apesar de já ter dinheiro para pagar a viagem, fruto do seu trabalho, espera angariar mais algum, para que não tenha que repor do ‘seu bolso’.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...