quant
Fique ligado

Ano 2011

Vítor Macedo expôs Estrumpfes em Bairros (c/video)

Avatar

Publicado

em

arquivo

O Bougado em Festa não se fez apenas de artesanato, associações ou concursos. Os bonecos de Vítor Macedo também chamaram a atenção de quem passou em Bairros.

Os cenários criados com materiais plásticos deram lugar à relva e às flores. E aos bonecos azuis que Vítor Macedo coleciona desde os cinco anos, juntaram-se outros heróis dos desenhos animados.

Os Estrumpfes, ou Smurfs como são conhecidos na versão original, dividiram o espaço com o Rei Leão, o Popeye, a Heidi, o Astérix e o Obelix e muitas outras figuras que povoam o imaginário de miúdos e graúdos. Os índios e os cowboys disputavam o rio, que era ocupado por grandes crocodilos. E ali perto descansavam os animais da savana, que chamavam a atenção do pequeno Simão Pedro, que visitou o Souto de Bairros, este fim de semana, onde decorreu o Bougado em Festa, durante quatro dias.

arquivo

Antes de começar a entrevista, os pais garantiam que o pequeno Simão Pedro, de nove anos, era “o sábio destas coisas”. “Gosto muito de animais e tenho alguns preferidos”, confessou antes de os enumerar: “O tigre, o iaque, o tapir, o panda…”. “Deixa-me ver mais”, lançou em jeito de pedido, para logo acrescentar à lista “o crocodilo”. O tigre “é giro” e os pandas “são fofos”. Mas são ursos muito grandes, não podem ser perigosos? A resposta surge certeira e sincera: “Sim, mas só comem bambu”. Então não é perigoso? “É um bocadinho”.

Os monstros jurássicos também já preencheram o imaginário do menino: “Já gostei mais de dinossauros. O T-Rex era o meu preferido, porque era o mais feroz”.

Também a mãe do Simão Pedro estava satisfeita com a mostra que encontrou na iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

Paula Pinheiro considerou que esta foi “uma ideia bonita, que atrai muito as crianças”. “É o caso do meu filho, que está muito entusiasmado com a exposição. Também ajuda a que eles percebam um bocadinho o mundo animal”, acrescentou.

Vítor Macedo é o responsável pela exposição que atraiu a curiosidade de quem passava no Souto de Bairros. Este trofense já expôs a sua coleção de estrumpfes no Fórum Inovação e Jovens Empreendedores a convite da Câmara Municipal da Trofa.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...