quant
Fique ligado

Ano 2011

Vinte novos dadores na colheita de S. Martinho

Avatar

Publicado

em


O Lions Clube da Trofa promoveu, a 10 de setembro, uma colheita de sangue em S. Martinho de Bougado, a favor dos doentes do hospital de S. João. Nesta iniciativa surgiram vinte novos dadores.

Um dia antes de se assinalar os dez anos do 11 de setembro, dia em que morreram cerca de três mil pessoas nos ataques terroristas nos Estados Unidos, deste lado do Atlântico os trofenses mostraram que é possível salvar vidas com um simples gesto: dar sangue!

A vontade de ajudar falou mais alto e entre as 206 pessoas que estiveram presentes na colheita realizada em S. Martinho de Bougado, duas dezenas fizeram-no pela primeira vez.

Durante a manhã de sábado, 10 de setembro, no salão polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa concretizaram-se 188 colheitas de sangue a favor dos doentes do Hospital de S. João, no Porto.

A próxima colheita será a 8 de outubro na ASCOR (Associação de Solidariedade do Coronado), em S. Romão de Coronado. Destina-se aos dadores de S. Romão do Coronado e de Covelas e o sangue recolhido será a favor dos doentes do Hospital de S. João.

A14 de outubro haverá uma colheita no salão paroquial de Fradelos, destinada aos dadores desta freguesia, a favor do Instituto Português do Sangue.

Se ainda não é dador, aproveite esta oportunidade e ajude a salvar vidas, doando um pouco do seu sangue.

 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...