quant
Fique ligado

Ano 2007

VIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESCULTURA

Avatar

Publicado

em

Na próxima quarta-feira, dia 23 de Maio, às 11h00, vão ser conhecidos os nomes dos artistas cujas obras vão integrar o VIII Simpósio Internacional de Escultura de Santo Tirso. No Museu Municipal de Abade Pedrosa, o nome dos mais recentes criadores do simpósio vai ser tornado público. O objectivo é continuar a aglomerar esculturas resultantes do trabalho de vários artistas de renome mundial no Museu de Escultura ao Ar Livre. Nesta sessão, será também lançado oficialmente o catálogo referente ao VII Simpósio Internacional de Escultura. 

 Da responsabilidade da Câmara Municipal, o Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso existe desde 1997 e compõe-se de várias obras, concretizadas pelas mãos de artistas nacionais e estrangeiros, de grande prestígio internacional, localizadas em diferentes espaços públicos do Município de Santo Tirso. Elaboradas a partir dos mais diversos materiais – como o granito, típico da região, ou aço, mármore ou ferro -, as esculturas inserem-se numa exposição permanente ao ar livre que, até 2009, integrará 50 obras de arte inéditas. 

Publicidade

Este Museu, de características únicas no País, possibilita a fruição pública das esculturas instaladas por toda a cidade, que transformam os verdes espaços comuns de Santo Tirso em tertúlias de comunicação, nas quais se estabelece uma relação privilegiada e íntima entre a escultura, o meio e o seu público. 
 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...