quant
Fique ligado

Edição 449

Vida de Álvaro Cunhal em exposição

Avatar

Publicado

em

 

Partido Comunista Português da Trofa distribuiu prospetos sobre a exposição da vida de Álvaro Cunhal, que será inaugurada no próximo sábado, no Porto.

Através de “fotografia, audiovisuais, documentos, objetos, livros, desenhos, pinturas, reconstituições e escultóricas”, a Comissão das Comemorações do Centenário de Álvaro Cunhal vai prestar uma homenagem ao político, que, “no século XX e na passagem para o século XXI” foi, em Portugal, a “personalidade que mais se destacou na luta pelos valores da emancipação social e humana, com forte projeção no plano mundial”.

“Vida, pensamento e luta: exemplo que se projeta na atualidade e no futuro” é o nome dado à exposição sobre Álvaro Cunhal, que será inaugurada este sábado, 30 de novembro, no Centro de Alfândega do Porto, onde estará patente até ao dia 15 de dezembro. A exposição aborda o percurso de “uma vida inteiramente dedicada ao seu partido de sempre (PCP), à luta pela liberdade, pela democracia e pelo socialismo”.

Para dar conhecimento desta exposição, os elementos do Partido Comunista Português (PCP) da Trofa foram ter com os trabalhadores da Preh da Trofa, na tarde de terça-feira, 26 de novembro, para entregar os prospetos sobre a luta de Álvaro Cunhal. Segundo um dos elementos, Martins Lobo, dada “a figura que é” entenderam que deviam de ir onde normalmente vão: “Junto dos trabalhadores”, que foi “a causa” que Álvaro Cunhal “abraçou”.

Os prospetos que “sobraram” foram distribuídos na “Rua Conde S. Bento e noutra empresa”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...