Select Page

Viaturas vão poder abastecer apenas até 15 litros

Viaturas vão poder abastecer apenas até 15 litros

O Governo decretou, esta quarta-feira, a criação de uma Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) com 310 postos prioritários de combustível no país.

A Trofa deverá ser abrangida com pelo menos um posto, mas até ao momento não é conhecida a lista dos 310 locais.

Esta rede pretende “assegurar a manutenção do funcionamento dos serviços e forças de segurança, e bem assim o serviço às populações” sendo que como entidades prioritárias designa-se as Forças Armadas, as forças de segurança e os agentes de proteção civil; os serviços de emergência médica e transporte de medicamentos; as entidades públicas ou privadas que prestam serviços públicos, designadamente transporte coletivo de passageiros, recolha de resíduos urbana e limpeza urbana, serviços de água, energia e telecomunicações e entidades que asseguram o transporte de pessoas portadoras de deficiência”.

“Os postos de abastecimento REPA participam, no abastecimento do público em geral, sendo fixado em 15l o volume máximo de gasolina ou gasóleo que pode ser fornecido a cada veículo automóvel”, indica ainda o despacho.

No entanto, os 310 postos de abastecimento estão obrigados a guardar parte do combustível disponível para entidades prioritárias – forças de segurança, proteção civil, serviços de emergência médica e transporte de medicamentos.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização