quant
Fique ligado

Ano 2012

Via Sacra “regressa” a Covelas

Avatar

Publicado

em

Catequista e catequizandos do 10º ano “retomam tradição” ao promoverem uma Via Sacra. 

Covelas recebeu, no último fim de semana, a tradicional Via Sacra da Páscoa, organizada pelo último ano de catequese da freguesia. Alexandrina Rocha, catequista e responsável pela Via Sacra, explicou que “como era o último ano de catequese” os finalistas “quiseram retomar essa tradição”.

Publicidade

A sede do Grupo Desportivo de Covelas serviu de ponto de partida para refazer os últimos passos de Jesus Cristo na Terra, descendo ao largo da Senhora dos Caminhos em direção à Capela.

A organização desta iniciativa contou com 11 participantes que tiveram ajuda de “duas catequistas e de algumas pessoas do grupo coral”, esclareceu a catequista, que não escondeu o entusiasmo pela grande adesão das pessoas. “É para repetir, é para repetir”, garantiu.

As ruas de Covelas encheram-se com moradores e visitantes na noite de sábado, ansiosos pelo restabelecimento da Via Sacra na freguesia. No final, ficou a sugestão de Alexandrina Rocha: “Se fosse logo a seguir à missa, mais pessoas aderiam”.

Esta terça-feira, também a população de S. Romão do Coronado teve a oportunidade de participar numa via sacra organizada pela paróquia. Quarta-feira foi a vez de S. Mamede do Coronado ser palco de uma via sacra.

Stefanie Correia

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...