quant
Fique ligado

Ano 2012

Via Sacra “regressa” a Covelas

Publicado

em

Catequista e catequizandos do 10º ano “retomam tradição” ao promoverem uma Via Sacra. 

Covelas recebeu, no último fim de semana, a tradicional Via Sacra da Páscoa, organizada pelo último ano de catequese da freguesia. Alexandrina Rocha, catequista e responsável pela Via Sacra, explicou que “como era o último ano de catequese” os finalistas “quiseram retomar essa tradição”.

A sede do Grupo Desportivo de Covelas serviu de ponto de partida para refazer os últimos passos de Jesus Cristo na Terra, descendo ao largo da Senhora dos Caminhos em direção à Capela.

A organização desta iniciativa contou com 11 participantes que tiveram ajuda de “duas catequistas e de algumas pessoas do grupo coral”, esclareceu a catequista, que não escondeu o entusiasmo pela grande adesão das pessoas. “É para repetir, é para repetir”, garantiu.

As ruas de Covelas encheram-se com moradores e visitantes na noite de sábado, ansiosos pelo restabelecimento da Via Sacra na freguesia. No final, ficou a sugestão de Alexandrina Rocha: “Se fosse logo a seguir à missa, mais pessoas aderiam”.

Esta terça-feira, também a população de S. Romão do Coronado teve a oportunidade de participar numa via sacra organizada pela paróquia. Quarta-feira foi a vez de S. Mamede do Coronado ser palco de uma via sacra.

Stefanie Correia

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);