quant
Fique ligado

Ano 2009

Vencedor do Concurso Literário da Trofa conhecido a 26 de Junho

Avatar

Publicado

em

 

O Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo organizado pela Câmara Municipal da Trofa e pelo Instituto Camões está cada vez mais próximo da meta final. A cerimónia de revelação dos grandes vencedores da Edição 2010 está marcada para 26 de Junho, às 18 horas, na Casa da Cultura da Trofa.

A iniciativa vai contar com a participação dos Meninos Cantores do Município da Trofa, que vão interpretar música brasileira e portuguesa.

Publicidade

Este concurso é uma forma de divulgar os autores portugueses, ao mesmo tempo que pretende fomentar a escrita criativa e a valorização da expressão literária. Estão a concurso cerca de 400 contos oriundos de Portugal e dos restantes países de língua oficial portuguesa, que este ano também puderam participar.

O nome dos vencedores será publicado nos portais da Câmara Municipal da Trofa (www.mun-trofa.pt) e Instituto Camões (www.instituto-camoes.pt), nos cinco dias úteis imediatamente a seguir à cerimónia de entrega dos prémios. O vencedor do melhor conto vai receber um prémio no valor de

cinco mil euros e o Prémio Lusofonia, no valor de mil euros, vai ser entregue ao melhor conto de cada país, que não tenha ganho o Prémio Matilde Rosa Araújo.

O Concurso promovido pela Câmara Municipal da Trofa e pelo Instituto Camões é, para a presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, “uma iniciativa de extrema importância para a cultura local, que visa valorizar não só o património cultural do concelho, mas também, e fundamentalmente a Língua Portuguesa”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...