quant
Fique ligado

Ano 2010

Utentes mais próximos da família

Avatar

Publicado

em

Santa-Casa-Misericrdia

Santa-Casa-Misericrdia 

Instituição venceu concurso “Peça um desejo para 2010” do Gsolidário, que atribuiu 500 euros para o projecto do sistema de visita ao idoso por vídeo-conferência.

Fazer do longe o perto e aproximar ainda mais utentes e familiares é agora uma realidade possível na Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Trofa. A instituição foi a vencedora do concurso “Peça um desejo para 2010”, organizado pelo Gsolidário, um motor de busca que tem como missão ajudar instituições de solidariedade social. Um sistema de visita ao Idoso por Vídeo-conferência foi o desejo pedido e levado a candidatura, cuja criatividade e importância valeram à instituição um prémio de 500 euros para a aquisição do sistema.

Contrariar a solidão através das novas tecnologias é o objectivo da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, que com este projecto torna assim possível “fazer a ponte entre os utentes e os familiares e amigos, em particular os mais familiarizados com os meios informáticos”, conforme explicou ao NT Eduardo Pinheiro, do gabinete de marketing da instituição.

Para garantir o melhor funcionamento possível do sistema, a Santa Casa da Misericórdia da Trofa “vai disponibilizar os meios informáticos necessários, a nível de software e hardware, realizar uma campanha informativa para familiares e amigos e disponibilizar aos utentes formação simples e objectiva”, adiantou Eduardo Pinheiro. De acordo com o responsável, pretende-se desta forma “envolver os utentes de forma a que sintam que o projecto é deles”.

O Gsolidário propôs às instituições inscritas no seu site que pedissem um desejo para 2010. Tendo por base o tema “Peça um desejo para 2010”, cada instituição teve que entregar uma folha A4 que descrevesse o desejo que pretendesse ver realizado e que de alguma forma o Gsolidário pudesse ajudar contribuindo com 500 euros.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...