quant
Fique ligado

Edição 430

Urbanização Nova festejou os Santos Populares

Avatar

Publicado

em

Urbanização Nova, em S. Martinho de Bougado, assinalou os festejos dos Santos Populares com um arraial, que se realizou na sexta-feira, 28 de junho.

 Os moradores da Urbanização Nova, em S. Martinho de Bougado, foram desafiados pela ASAS (Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso), na valência do Centro Comunitário da Trofa, e a Câmara Municipal da Trofa a assinalarem a época festiva dos Santos Populares, com a realização de um arraial.

Aceitando o desafio, os moradores começaram os preparativos, ensaiando as coreografias das marchas e tratando dos trajes. No dia da apresentação, sexta-feira, os moradores desfilaram orgulhosos, desde o Centro Comunitário até à Urbanização Nova, onde as ruas estavam todas decoradas a preceito.

Depois do desfile das marchas, de muitas palmas e fotografias para captar o ambiente de festa, seguiu-se uma atuação descontraída do grupo musical “Os Clave”, convidando todos a dançar ao som de canções populares. A “alegria e boa-disposição” imperou, mantendo-se esta festa com “um ambiente acolhedor e familiar, revitalizando as tradições locais”.

Segundo Natércia Rodrigues, coordenadora técnica do Centro Comunitário da Trofa, os moradores “empenharam-se nesta organização”, criando “um espírito de entreajuda e união, deixando transparecer o orgulho de receber a comunidade trofense naquela que é a sua casa”.

Quem não teve a oportunidade de assistir aos desfile das Marchas Populares, pode vê-los no sábado, 6 de julho, na ExpoTrofa, onde vão atuar pelas 20.45 horas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...