quant
Fique ligado

Ano 2009

Universidade Sénior de Famalicão debate a prática desportiva para seniores

Avatar

Publicado

em

fernandacosta

fernandacosta

A Universidade Sénior de Vila Nova de Famalicão (USF) promove no próximo dia 12 de Fevereiro, pelas 15 horas, na Casa das Artes, uma palestra dedicada ao tema “A Prática Desportiva na Idade Sénior”, que contará com a presença da mestre em medicina desportiva, Antonieta Dias.

Saber quais os desportos mais adequados à idade sénior e os cuidados a ter para evitar lesões serão alguns dos assuntos abordados na palestra, que segundo a presidente da USF, Fernanda Costa, tem como principal objectivo “despertar e motivar os seniores para o exercício físico, mostrando-lhes que a actividade física melhora o seu estado de saúde, diminui a dependência, a ociosidade, e favorece a socialização, aumentando a qualidade de vida”.

Publicidade

Com entrada livre, a palestra terá como oradora convidada Antonieta Dias, doutorada em medicina pela Faculdade do Porto e mestre em medicina desportiva pela mesma faculdade

A Universidade Sénior conta actualmente com cerca de 100 alunos inscritos, acompanhados por 14 professores, nas disciplinas de Português, História, Inglês, Francês, Comunicação, História da Arte, Psicologia, Informática, Desenho e Pintura. A USF tem ainda um grupo de cantares.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...