quant
Fique ligado

Ano 2009

Alerta amarelo em 18 distritos até domingo

Avatar

Publicado

em

chuva

Até ao próximo domingo os 18 distritos portugueses estão em alerta amarelo devido ao mau tempo, prevendo-se queda de neve nas regiões do interior Norte e Centro para sexta-feira, trovoada e granizo no sábado. O alerta foi dado pela Autoridade da Protecção Civil, que informa que é expectável que as condições meteorológicas se mantenham instáveis, podendo ocorrer “períodos de chuva ou aguaceiros pontualmente fortes”.

Prevê-se ainda vento de “moderado a forte”, sendo “muito forte no litoral e nas terras altas”, podendo atingir os 80 e 90 quilómetros respectivamente, bem como “agitação marítima na costa Ocidental, com ondas que podem atingir 5 a 7 metros”.

Publicidade

A Protecção Civil alerta ainda, em comunicado para a possível ocorrência de “inundações (…), cheias rápidas em meio urbano (…), e persistência de neve ou gelo nas estradas”.

Face a estas “condições adversas”, a Autoridade recomenda à população que tome “as medidas de prevenção necessárias”, evitando viajar para “zonas onde se prevê queda de neve” e seguindo “escrupulosamente as indicações transmitidas pelas autoridades”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...