quant
Fique ligado

Edição 574

Única Rottweiler Júnior Campeã Ibérica é da Trofa

Avatar

Publicado

em

Cali da Villa Zadones conquistou o título de Júnior Campeã Ibérica, sendo “o único Rottweiler com este título até ao momento”, segundo contou o criador Nuno Cruz, do Canil Villa Zadones. “Para conquistar este título tem que ganhar em Portugal e Espanha, nas duas exposições mais importantes para a canicultura nestes dois países”, explicou.
O título espanhol foi conquistado durante o 88.º Madrid International Dog Show, em Espanha, que decorreu a 22 de maio e foi avaliado pelo juiz holandês Frank Beiboer. O criador Nuno Cruz participou com cinco Rottweileres, dois machos e duas fêmeas.
A Cali da Villa Zadones foi a melhor classificada e vai juntar o título de Júnior Campeã Ibérica ao de Campeã Jovem de Portugal. Nuno Cruz contou que vai tentar com que esta Rottweiler conquiste o título de Campeã Jovem de Espanha.
Também o Xingler Iko da Villa Zadones ganhou a Intermedium class, enquanto Jessy da Villa Zadones e Jocker del Norte ficaram em 2.º lugar. Jessy da Villa Zadones participou na classe aberta, ou seja, dos “adultos que ainda não foram campeões do país onde decorre a exposição”, tendo esta sido “a mais disputada com 22 fêmeas em ringue”. Já Jocker del Norte concorreu na classe Jovem com “11 machos em ringue”. “Os resultados foram muito bons, uma vez que classifiquei todos nos lugares do pódio. Os espanhóis não conseguiram tal facto”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...