quant
Fique ligado

Ano 2011

Umbrella Party advertiu alunos para riscos da toxicodependência

Avatar

Publicado

em

 

Os guarda-chuvas costumam ser usados para proteger da chuva, mas neste caso em concreto, na Umbrella Party, foram o mote para a prevenção de comportamentos de riscos.

Esta foi uma festa promovida pelo Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências (PMPPT) em parceria com a ASAS (Associação de Solidariedade e Ação Social), com a Cruz Vermelha Portuguesa- Delegação da Trofa e com a Irmandade e Santa Casa da Misericórdia. Estas três instituições atuam junto dos agrupamentos escolares da Trofa com o objetivo de prevenir os alunos para comportamentos de risco, informando-os e sensibilizando-os para o problema da toxicodependência.

“Durante todo o ano letivo, a ASAS trabalha com o Agrupamento da Trofa, o Agrupamento do Castro é trabalhado pela Santa Casa da Misericórdia e o Agrupamento de Coronado e Covelas é intervencionado pela Cruz Vermelha, de forma a ensinar os alunos a dizerem ‘não’ de uma forma informada”, adiantou Carla Lima, porta-voz das três associações.

José Magalhães Moreira, vereador da Ação Social, considera importante a prevenção da toxicodependência junto dos mais jovens. “É essencial prevenir os mais jovens para estes riscos, e alertá-los para o facto de que muitas vezes quando se chega à fase curativa são poucos os casos que têm sucesso. Felizmente, aqui na Trofa, também temos apostado muito nesse sentido e temos aqui o IDT (Instituto da Droga e Toxicodependência) que auxilia toxicodependentes a fazerem a desintoxicação. Mas no meu ponto de vista, a prevenção é essencial e por isso mesmo a autarquia investe cerca de 25 mil euros neste projeto uma vez que os resultados que têm sido obtidos são excelentes”, asseverou o vereador.

Nesta festa não faltaram guarda-chuvas de todas as cores e feitos, que foram preparados pelos alunos e baseados em temas alusivos à prevenção da toxicodependência. Mas festa que é festa tem de ter música e por isso mesmo uma turma de S. Romão do Coronado apresentou uma coreografia intitulada “S. Romão a Prevenir” antes da atuação das bandas “For4Saken” e “Efeito Zero”.

O montante angariado com as entradas nesta ‘party’ vai servir para a aquisição de material educativo para os agrupamentos escolares envolvidos no PMPPT.

Para saber mais sobre este projeto pode consultar o blog: parceria-trofa-pmppt.blogspot.com.

{fcomment}

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...