Ferramentas, artigos de decoração para a casa, mobiliário de jardim, utensílios de cozinha, artigos de papelaria e de escritório, jogos e brinquedos. A Muroplaco montou uma loja gigante que está à distância de um clique. Esta tem sido a resposta das empresas à quebra de receitas, consequência da pandemia.

É certo e sabido que a Covid-19 veio mudar, e muito, os nossos hábitos caseiros, laborais e até de consumo. Até à chegada da pandemia, Portugal era ainda um país muito atrás de outras nações nos que toca a compras online, mas, a partir de março, com o confinamento e necessidades para colmatar, os portugueses aceleraram nesta área do e-commerce.

Dizem os entendidos que, não fosse a Covid-19, os níveis atuais de vendas através da internet em Portugal demorariam a ser atingidos em cerca de cinco anos. Por este cenário percebe-se que o “boom” aconteceu – houve um crescimento de 77 por cento em relação ao ano passado – e as empresas, fortemente atingidas com a crise que já deram o ar da sua graça, embalam nesta estratégia para recuperar terreno.

É o que acontece com empresas trofenses, como a Muroplaco. À partida, e se tiver algum conhecimento de causa, olhará para a empresa como especializada em materiais e ferramentas. E não é mentira. Mas agora, com a loja online que abriu há cerca de três meses – em muroplaco.pt -, é muito mais do que isso.

“Temos entre 12 mil a 13 mil produtos disponíveis. E todos os dias vamos acrescentando mais. Estamos, neste momento, numa evolução constante, aproveitando este canal, que já é muito procurado”, explicou ao NT Fábio Silva, funcionário da Muroplaco e responsável pela área do e-commerce da empresa.

Uma loja onde pode encontrar tudo

No site pode encontrar, literalmente, de tudo, por isso, se não tiver ideias para presentes de Natal, visitar www.muroplaco.pt é uma boa solução. Se não, vejamos: caixas de ferramentas para quem gosta de bricolage, produtos para jardim, desde mobília a artigos de decoração e arranjos florais, churrasqueiras para prometer aquele jantar de fim de tarde aos amigos, já longe da Covid-19, utensílios de cozinha para os que acham que lhe falta sempre mais um novo artigo no apoio à criação daquele prato gastronómico que vai surpreender a família. A lista já vai longa, mas ainda falta referir que ainda há artigos de decoração do lar, como velas, plantas e iluminação, artigos de papelaria e escritório, artigos de desporto, jogos para miúdos e graúdos e brinquedos. Tudo isto, numa só plataforma.

E se variedade é um ponto forte nesta loja à distância de um clique, melhor ainda é perceber que consegue competir, ao nível de preços, com outras grandes plataformas.

“Tenho o cuidado de avaliar a concorrência e sei que conseguimos apresentar preços mais baixos do que plataformas como a Amazon”, assegurou Fábio Silva.

O feedback que tem recebido dos clientes é satisfatório: “Temos vendido bem e as visitas ao site crescem todos os dias. Ainda no outro dia, quando íamos almoçar, um senhor veio ter connosco com o site aberto no telemóvel a perguntar se tínhamos aquele produto disponível. Devido à grande oferta, não temos capacidade de armazenar todos os produtos, mas garantimos entregas, quase sempre, em dois dias úteis. Para quem for de perto, há a possibilidade de levantar os produtos em loja, senão, despachamos as encomendas através de transportadoras”.

O lançamento do site já estava a ser equacionado há algum tempo e surgiu no momento certo, reconhece. “Juntou-se o útil ao agradável. Desta forma conseguimos chegar a todo o lado. Já tivemos encomendas do Algarve e de Lisboa, por exemplo”, sublinhou.