quant
Fique ligado

Ano 2007

Uma aventura na Penha subiu ao palco de Covelas

Avatar

Publicado

em

  Teve lugar no passado sábado, dia 8 de Novembro à noite e no domingo, dia 9, à tarde, no Salão Paroquial de Covelas, a primeira Peça de Teatro «Uma aventura na Penha» representada pelo Grupo de Jovens de Covelas «Crescer Unidos». A autora do texto, uma jovem agora de 15 anos de idade, Joana Raquel Martins, tinha apenas 14 anos quando escreveu o texto e teve por base a primeira saída do Grupo, em Julho de 2006, precisamente à Serra da Penha, em Guimarães.

 Os 15 jovens tiveram o apoio do encenador Luís Ribeiro, convidado pela professora Rosa Lage, mentora do grupo e representante do mesmo. Os cenários foram construídos por 2 ex-alunos da professora Rosa, Bruno Miguel Martins e Fábio André Neves.

Publicidade

Esta iniciativa contou, ainda, com o apoio do Trofa Comunidade de Aprendentes (TCA). O Voluntário TCA, José de Faria Peixoto assumiu todo o trabalho de iluminação e de som necessários para o desenrolar da actividade. Assim ficam os agradecimentos ao TCA por toda a presença humana, à Câmara Municipal da Trofa por ter cedido o material, ao Sr. Padre Ramos por todo o apoio na cedência de espaço físico e, finalmente, a todos as pessoas que directa ou indirectamente estão ligadas a este projecto de construção de um Grupo de Jovens em Covelas, aos pais e encarregados pela educação destes jovens e a todos os munícipes, principalmente os residentes na Freguesia de Covelas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...