quant
Fique ligado

Ano 2007

A Família Vai Ler à Escola

Avatar

Publicado

em

torre-pequeninos.jpg

No cumprimento das linhas estratégicas de actuação do seu Projecto Educativo e das práticas pedagógicas desenvolvidas nos últimos anos, o Colégio A Torre dos Pequeninos decidiu associar-se ao esforço nacional de promoção do livro e da leitura através da concretização do projecto anual: "A NOSSA ESCOLA É UM LIVRO! ".

 torre-pequeninos.jpg Neste âmbito, tem em curso uma iniciativa, "A Família Vai Ler à Escola", que promove o envolvimento da família neste projecto em concreto, através da leitura de uma pequena história, narração de um conto, recitação de um poema, leitura de uma notícia, exploração de uma rima, no fundo pretende-se, através de um momento simples e breve, partilhar com os nossos alunos livros, leituras e palavras à escolha de pais, irmãos, tios ou avós.

Publicidade

A adesão superou as expectativas, cerca de 40% dos pais já participaram no programa.

De acordo com Maria Alice Sousa, fundadora do Colégio A Torre dos Pequeninos, "As verdadeiras revoluções educativas não se fazem por via legislativa, mas de práticas coerentes, de acções simples mas assertivas e de muito trabalho diário nas escolas. É no terreno que os problemas estão e devem ser resolvidos, junto das pessoas. É a massa crítica que faz a diferença, a capacidade de inovar! Esta iniciativa é um bom exemplo de como é possível intervir, em sinergia com os pais, em áreas tão deficitárias mas tão fundamentais como a Leitura e a Escrita. É urgente que a sociedade passe a olhar para a infância como uma das fases mais decisivas no futuro dos jovens; é com este espírito que encaramos cada dia."

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...