quant
Fique ligado

Ano 2011

Um mundo de pneus na Trofa

Avatar

Publicado

em

Pneus D. Pedro V têm novas instalações. O proprietário, Domingos Tinoco, confessa que “é um sonho a realizar-se”.

Na Pneus D. Pedro V encontra “um mundo” de pneus. Com cerca de dez mil pneus em stock, Domingos Tinoco assume que as novas instalações, recentemente inauguradas, são “as maiores da zona Norte”. “Quando não encontram o que procuram aqui, não vale a pena procurar noutro lado”, garantiu.

Para além das “melhores marcas” de pneus, na oficina estão disponíveis “todos os serviços rápidos de mecânica”. Uma máquina de diagnóstico e uma outra igual às existentes nos Centros de Inspeção Periódica são duas das novas aquisições. Para além disso, na Pneus D. Pedro V pode ainda instalar ou recarregar o ar condicionado do seu veículo. Os pneus continuam a ser o grande trunfo e na oficina é possível reparar pneus agrícolas, através de um “serviço único no país”. Raro é também o método para evitar furos nos pneus de empilhadores e de outras máquinas industriais: “Injetámos um produto que torna os pneus maciços e que os impede de furar”. “Tal como nos hipermercados, também aqui temos todos os serviços que um cliente procura”, afiançou Domingos Tinoco.

A juntar à vasta lista de serviços disponíveis acresce a vantagem de, ao fazer a revisão na oficina, não perder a garantia, uma vez que apenas são usados os produtos “exigidos pelas marcas”.

Situado próximo das antigas instalações, o atual edifício da Pneus D. Pedro V tem uma área de cerca de três mil metros quadrados, repartidos por várias áreas: veículos ligeiros, veículos pesados e agrícolas, armazém, reparação de pneus agrícolas, cargas e descargas, uma ampla receção e uma sala destinada à formação de colaboradores e clientes. “Estamos em formação contínua há ano e meio. Queremos criar uma equipa com conhecimentos de como lidar com o cliente e com os colegas. Para além disso, também vamos fazer formação com clientes para os ensinar a economizar combustível nos camiões e nos tratores, ao mesmo tempo que cuidam melhor dos pneus”, explicou.

Oito meses depois, com várias noites sem dormir e um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, Domingos Tinoco vê agora “um sonho a realizar-se” com as novas instalações. “Em época de crise temos de investir e é o mercado que está a pedir esta mudança”, garantiu Domingos Tinoco. Para além do espaço, também a equipa de trabalho aumentou, sendo agora 13 os colaboradores da Pneus D. Pedro V. O objetivo passa por “melhorar o preço dos serviços, mantendo a qualidade”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...