quant
Fique ligado

Edição 597

Um dos melhores Bolos-Reis de Portugal é da Trofa

Avatar

Publicado

em

Pela primeira vez, a Confeitaria Corina – Pastelaria e Padaria participou no concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, terminando em 6.º lugar entre cerca de 200 participantes.

Inicialmente, a avaliação do Bolo-Rei é feita tendo em conta o aspeto geral, a forma, a relação altura/diâmetro da fatia, a distribuição das frutas interna e externamente e o equilíbrio da decoração. Segue-se uma avaliação olfato-gustativa, onde são analisados o aroma, sabor, textura, brilho e impressão global. O Bolo-Rei da Corina – Pastelaria e Padaria conquistou o paladar e o olfato dos jurados, classificando-se em 6.º lugar no 4.º concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, organizado pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares, no Exposalão, na Batalha, em Leiria, a 30 de outubro.
Fernando Ferreira, gerente da Corina – Pastelaria e Padaria, contou que este foi “o primeiro ano” em que concorreram, porque sabiam que o Bolo-Rei “tinha qualidade” e, por isso, “esperavam” este resultado. A filha de Fernando, Andreia Ferreira, assegura que “em 200 participantes” terem ficado em “6.º é como ficar em 1.º lugar”. “A qualidade dos dez primeiros é similar. Pode ser que para o ano se consiga melhor”, afirmou o gerente, que também apresentou a concurso o Bolo-Rei Escangalhado que se classificou em “9.º lugar”.
O segredo para ter um bom Bolo-Rei, contou, está nas “massas ricas, em bons frutos e nos cocktails”. Com a confeitaria localizada no lugar do Castêlo, em S. Martinho de Bougado, Fernando Ferreira espera que esta distinção ajude na “promoção do Bolo-Rei e da sua qualidade” e também a “dar nome à casa”. “Nós já temos qualidade, mas havia pessoas que podiam não o conhecer. Até já o podiam ter comido e não saber de onde era”, declarou.
Andreia Ferreira acredita que este prémio vai “ajudar a ter bons clientes”, pois, ao verem que participaram e que ficaram em 6.º lugar, as pessoas vão querer “ver como é o Bolo-Rei”. Fernando confirmou que vão “sempre concorrer” a este concurso, que, por ser a nível nacional, é “uma mais-valia” para a confeitaria.
E a mais de um mês do Natal, a confeitaria já tem encomendas desta doçaria, assim como do “Bolo-Rei Especial” que vai ser lançado este ano. Com este novo produto, Fernando Ferreira pretende prestar “uma homenagem ao seu falecido pai”, denominando-o de “Bolo-Rei O Bispo”. Este será um bolo “mais rico”, que vai levar “mais frutos secos e menos frutas cristalizadas”.
Já em 1996 e 1997, o pão de ló da confeitaria Corina venceu o 2.º e o 1.º prémio, respetivamente, do Concurso Concelhio de Pão de Ló, em Santo Tirso.
Se ficou com vontade de provar um dos melhores bolos-reis de Portugal, pode fazer a sua reserva através dos números 252 458 356, 913 641 325 ou 916 059 211 ou do email (confcorinaferreira@hotmail.com).

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...