quant
Fique ligado

Ano 2007

Um dia Zen

Avatar

Publicado

em

zen.jpg

Os aromas, o toque e a música relaxante contagiaram dezenas de pessoas que se aderiram à iniciativa promovida por Carla Ruas, no exterior do seu espaço, em Santo Tirso.

zen.jpgA tenda montada à porta do Espaço Carla Ruas, na Rua Luís de Camões, em Santo Tirso, proporcionou a todos os que lá entraram uma verdadeira viagem ao mundo dos cinco sentidos, através do cheiro dos incensos e óleos aromáticos, da decoração do espaço, pelo toque suave das massagens e pelos chás que tiveram oportunidade de saborear.

Esta iniciativa gratuita, surgiu pelas mãos de Carla Ruas, a responsável pelo espaço, que considerou "necessário pôr na rua e divulgar que existem muitas terapias que as pessoas não conhecem para relaxar", afirmou. O stress a que a população está sujeita diariamente, poderá ser colmatado com uma massagem, "o mundo e os problemas continuam lá fora", mas o simples facto de "ter as horas correctas de sono, menos horas de trabalho, fazer uma boa alimentação, beber muita água, praticar exercício, e usufruir destas massagens pelo menos uma vez por mês, é óptimo", afirmou a responsável ao NT.

Considerado um luxo para muitos, este tipo de tratamentos, são cada vez mais procurados, por uma sociedade cansada, "tanto a nível físico como psicológico", e segundo Carla Ruas, "basta uma massagem e as pessoas sentem-se desde logo melhor, ficam com mais paciência, com mais predisposição para tudo, para a família e para o trabalho".

As pessoas que entretanto chegavam à tenda, com ajuda de profissionais, poderiam relaxar com vários tipos de massagem: Indiana, Tailandesa, a Terapia Geotermal, Reflexologia, Champi, a massagem do som com as taças tibetanas, Tui na, Shiatsu, Reiki, entre outras. Para além das massagens, puderam também usufruir de aconselhamento para uma alimentação natural e macrobiótica e sobre a medicina tradicional chinesa.

Durante todo o dia, foram muitos os que se deslocaram a este espaço, uma prova que "as pessoas têm aderido, vêm curiosas e sedentas, porque andam cansadas e vêm aqui procurar ajuda", concluiu a responsável.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...