quant
Fique ligado

jonati

Ano 2007

Hospital da Trofa realiza rastreios cardiovasculares

Publicado

em

rastreioscardiovasculares.jpg

O Hospital da Trofa em parceria com o grupo Bial, está a realizar rastreios aos factores de risco das doenças cardiovasculares, a primeira causa de morte em Portugal. A campanha continua até sexta-feira, dia 26, no horário entre as 9 horas às 19 horas.

rastreioscardiovasculares.jpgOs rastreios realizados por enfermeiros e técnicos do hospital têm como principal objectivo detectar e alertar a população para estas patologias e factores de risco associados e incluem três tipos de testes: electrocardiogramas, medição de colesterol e de tensão arterial.

A unidade hospitalar privada da Trofa prevê a presença de 300 pessoas ao longo dos 5 dias de rastreio. Nos casos em que os exames realizados revelem valores alterados, as pessoas serão aconselhadas a partilhar os resultados com o seu médico.

Num comunicado o Hospital da Trofa faz saber que "a atitude das pessoas face aos problemas do foro cardiovascular, que passam pela prevenção e adopção de hábitos saudáveis, é crucial no combate a estas patologias e tem influência directa na qualidade e longevidade de vida, reduzindo os riscos de um acidente vascular".

Todos os anos, morrem mais de 30 mil portugueses devido a problemas cardiovasculares. Neste momento, a melhor maneira de combater estas doenças é através da prevenção, controlando os factores de risco: hipertensão arterial, obesidade, tabaco, sedentarismo, stress, colesterol e álcool.

Os rastreios são gratuitos, estando sujeitos por motivos logísticos a marcação prévia através do número: 252 409 100

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2007

Feliz 2008

Publicado

em

A equipa d' O Noticias da Trofa deseja a todos um ano 2008 muito póspero e recheado de sucesso

 

Continuar a ler...

Ano 2007

Passagem D’Ano em Santo Tirso

Publicado

em

Tal como em anos anteriores a Câmara Municipal de Santo Tirso promove na Praça 25 de Abril a partir das 22 horas do dia 31 de Dezembro e prolongando-se pela madrugada do primeiro dia de 2008, a Festa de Passagem d´Ano.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);