quant
Fique ligado

Ano 2006

Última jornada jogada em casa

Avatar

Publicado

em

sromaojpg.jpg

 

 

 

 

 

No jogo a contar para a vigésima nona jornada da 2ª Divisão, série 1 da Associação de Futebol do Porto, o S. Romão conseguiu somar três pontos no reduto do último classificado e substituiu o Gondim na sexta posição.

A penúltima jornada da 2ª Divisão, série 1 da AFP foi “risonha” para o S. Romão, que averbou uma vitória fora, frente ao Lavrense, por 1-2, com golos de Raimundo e Vítor Lopes.

Os primeiros minutos da partida foram dominados pela equipa caseira, enquanto que os de S. Romão se adaptavam ao terreno e experimentavam as saídas em profundidade.

O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Raimundo, que desperdiçou uma grande oportunidade para inaugurar o marcador aos quinze minutos.

Publicidade

A formação do Lavrense insistia no ataque e deixava alguns metros livres nas suas costas, que eram inteligentemente aproveitados pelos jogadores romanenses. Havia muita posse de bola da equipa do Lavrense, que no entanto, não era produtiva, enquanto que pela equipa do S. Romão assistia-se a lançamentos profundos com as jogadas a serem cortadas por fora de jogo ou por remates consecutivos de Gusto, Raimundo, Vítor Lopes e Baradas.

Aos vinte minutos o primeiro golo surgiu para a formação forasteira, por intermédio de Raimundo. Dez minutos depois uma grande penalidade foi desperdiçada pelo mesmo jogador que tinha inaugurado o marcador. Contudo na jogada seguinte o segundo golo acabou por surgir, desta vez marcado por Vítor Lopes.

Nos oito minutos que faltavam para o final da primeira metade do encontro, assistiu-se a um ascendente dos da casa que dominavam em estatísticas, com mais pontapés de canto, livres e cruzamentos.

Na segunda parte as mesmas intenções entraram em campo, para ambas as equipas. O Lavrense tentava mudar o rumo de jogo, enquanto que os romanenses procuravam o terceiro golo em contra-ataque.

À passagem do minuto cinquenta e oito, o Lavrense viu a sua tarefa complicar-se ao ficar reduzido a nove jogadores e foi obrigado e jogar contra mais um no S. Romão, fruto da expulsão de Vitó, que tinha entrado cinco minutos antes para o lugar de Vítor Lopes.

Mesmo a jogar com nove unidades o Lavrense chegou ao 1-2, na sequência de uma grande penalidade, a castigar mão de um central romanense.

A entrada de Martins e Moutinho para os lugares de Vítor e Raimundo, respectivamente vieram dar tranquilidade à equipa de S. Romão, que acabou por vencer a partida.

Para José Monteiro, treinador romanense, os seus jogadores “foram os melhores, mas também os piores”.

“Vencer o último jogo” no próximo fim-de-semana é um objectivo que o treinador quer ver cumprido e para isso alerta que a equipa “tem que ser igual a si mesma”. Sendo em casa José Monteiro aproveitou para aludir aos adeptos e simpatizantes do S. Romão “que lotassem o campo Carlos Alves”.

 

Publicidade

Covelas perde com quinto classificado

A formação do Cruz, que ocupa o quinto lugar deste campeonato viajou ao reduto do Covelas e conseguiu uma vitória de 1-3, que lhe permitiu igualar pontualmente com o Vila Chá, este que consentiu a perda de pontos ao empatar com Atlético de Vilar.

Já ao Serzedo não lhe foge a vitória do campeonato. Com sessenta e seis pontos e, mesmo perdendo com o Desportivo de Portugal, segundo classificado, o primeiro lugar está assegurado, mesmo que perca no próximo fim-de-semana.

O Guilhabreu também cumpriu o objectivo e venceu o Lusitânia de Santa Cruz por 2-1, aumentando a sua vantagem em relação ao quarto classificado.

A vitória sobre o último classificado permitiu à formação do S. Romão substituir Gondim na sexta posição, já que este deixou escapar três pontos no confronto com o Mindelo. O Milheirós também alcançou três pontos importantes para fugir aos últimos lugares da tabela classificativa, ao vencer o Ramaldense por 2-0.

O último adversário do S. Romão é o Guilhabreu, enquanto que o do Covelas é o Gatões.

Classificação 2ª Divisão, série 1 da AFP

01º – Serzedo – 66 pontos

02º – Desp. Portugal – 62 pontos

Publicidade

03º – Guilhabreu – 60 pontos

04º – Vila Chá – 53 pontos

05º – Cruz – 53 pontos

06º – S. Romão – 47 pontos

07º – Gondim – 46 pontos

08º – Lusit. Sta. Cruz – 43 pontos

09º – Atl. Vilar – 42 pontos

10º – Ramaldense – 37 pontos

11º – Atl. Rio Tinto – 36 pontos

12º – Mindelo – 32 pontos

Publicidade

13º – Milheirós – 26 pontos

14º – Covelas – 23 pontos

15º – Gatões – 11 pontos

16º – Lavrense – 8 pontos

 

Próxima jornada

Lusit. Sta. Cruz – Milheirós

S. Romão – Guilhabreu

Serzedo – Lavrense

Cruz – Desp. Portugal

Publicidade

Gatões – Covelas

Atl. Vilar – Atl. Rio Tinto

Gondim – Vila Chá

Ramaldense – Mindelo

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...