quant
Fique ligado

Trofa

Última hora: GNR recupera material furtado de armazém da Câmara Municipal

Avatar

Publicado

em


O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Santo Tirso da Guarda Nacional Republicana (GNR), com o apoio dos militares do posto da Trofa, conseguiram recuperar grande parte do material furtado num dos armazéns da Câmara Municipal da Trofa, junto ao picadeiro, em Santiago de Bougado, na noite de domingo para segunda-feira.

Os larápios conseguiram aceder ao interior do armazém, furtando diverso material de jardinagem e bricolage, assim como bidões com gasolina e uma carrinha de marca Citröen. Os ladrões utilizaram a viatura, que tinha a chave na ignição, para carregar o material e colocar-se em fuga, consumando um furto que ascendeu aos 20 mil euros.

Após o alerta para o desaparecimento do material, dado ao início da manhã de segunda-feira, os militares do posto da Trofa e do NIC iniciaram diligências e uma investigação conjunta rumo à recuperação do material que, cedo, deu resultados, porque à tarde, a viatura foi recuperada, no concelho de Paredes e, ao fim da tarde, os militares da GNR conseguiram detetar o restante material furtado, nuns anexos de uma habitação, no mesmo concelho. Foram apreendidas diversas ferramentas, uma roçadora, um gerador e máquinas elétricas.

Na sequência da investigação, um homem de 63 anos, residente na Maia, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, por estar relacionado com a recetação do material.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...