quant
Fique ligado

Edição 592

UCT pedalou até Santiago de Compostela

Avatar

Publicado

em

Duzentos e noventa e dois quilómetros. Foi esta a distância que 17 membros da União de Ciclismo da Trofa (UCT) percorreram para chegar a Santiago de Compostela.
Arrancaram a 7 de outubro da Rua Padre Joaquim Ribeiro e demoraram dois dias a chegar ao destino. A primeira etapa levou-os a pedalar até Rates, onde passaram a primeira noite, depois até Valença e daí até Santiago. Esta foi a segunda vez que a UCT promoveu o passeio de final de época. A nova época arranca no início do próximo ano, “em fevereiro ou março”.
“É uma sensação única pelo facto de levarmos miúdos. É sempre bonito, mas com os mais pequenos não há palavras. Acho que nos dá outra garra e energia para aguentar”, afirmou o presidente da UCT, Jorge Silva. O grau de dificuldade do passeio acresce quando se tratam de jovens entre os dez e os 16 anos, ainda assim a vontade passa por “fazer mais iniciativas como esta”. Pelo caminho contaram com o apoio e reforço alimentar dos pais, o que proporcionou vários momentos de convívio. “Foi bonito e foi um fim de semana diferente”, mencionou. Chegados ao destino, visitaram a Catedral de Santiago de Compostela e agradeceram “o facto de ter corrido tudo bem”.
A nova direção da União de Ciclismo da Trofa, presidida por Jorge Silva, tomou posse a 28 de setembro e no próximo mês de novembro vai inaugurar a sede, que se localiza na antiga sede dos escuteiros de S. Martinho de Bougado. Este foi o primeiro passo dado por Jorge Silva que considerou este o lugar ideal para conseguir um espaço para a UCT. “A antiga sede dos escuteiros era um espaço degradado, abandonado e destruído. Comecei a falar com várias empresas para arranjar patrocinadores, que deram o que a gente necessitava para a construção, desde tijoleiras a pinturas. Estamos a fazer quase uma obra de raiz”, adiantou o presidente.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...