quant
Fique ligado

Edição 584

Turistas estrangeiros elogiam parque de autocaravanas do Coronado

Avatar

Publicado

em

“Muito obrigado. Uma das melhores áreas em que temos estado. Os serviços gratuitos, com luz, sombra, parque infantil, campo de basquetebol e futebol… e a cinco minutos da estação de comboio, que nos deixa no centro do Porto. Ideal para visitar essa cidade sem complicações”. Este foi um comentário deixado por um dos autocaravanistas que já “estacionou” no parque de assistência da Quinta de S. Romão do Coronado. Mas o elogio não é o único que se pode ler num dos sites utilizados pelos turistas itinerantes para dar a conhecer os melhores parques de autocaravanas (www.park4night.com).
Em francês, um outro viajante sublinhou “a limpeza dos WC” e a proximidade com a estação ferroviária e outro sublinhou o “bom serviço, excelentes instalações, casas de banho impecáveis e fornecimento gratuito de eletricidade”. E há quem sugira a outros potenciais visitantes a passagem pelos restaurantes e confeitarias da zona.
Na Quinta de S. Romão mora, desde junho de 2015, uma das únicas estações de serviço gratuitas no distrito do Porto. A valência foi a concretização de um sonho de Joaquim Ferreira, natural de S. Mamede do Coronado e autocaravanista há muitos anos. Sugeriu ao presidente da Junta, José Ferreira, que, quando iniciou mandato na União de Freguesias, viu na Quinta de S. Romão o local ideal para instalar o parque de assistência.
No dia da inauguração, a 5 de junho de 2015, José Ferreira confessava ao NT que o custo da obra – “na ordem dos 600 euros” – era pouco para o impacto que esta podia causar na freguesia. “Esperamos um movimento constante, porque o autocaravanista, como tem mobilidade, é um turista que se desloca durante todo o ano. Estamos a contar que a nossa Vila seja visitada por muita gente de dentro e fora do país”, antevia o autarca.
E o certo é que é raro não ver uma autocaravana estacionada na Quinta de S. Romão.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...