quant
Fique ligado

Noticias

Turismo em Família na Covilhã: o que visitar?

Avatar

Publicado

em

E, ainda, algumas dicas para poupar na sua viagem.

As férias de verão estão a chegar e já são muitos os portugueses que tentam conciliar as suas férias com as dos familiares. Se já o conseguiu, só lhe falta escolher onde irá passar essas férias. Porque não fazer uma visita à região da Covilhã?

Vamos partilhar consigo alguns dos locais a visitar na região e, ainda, algumas dicas para poupar alguns euros para que possa prolongar a sua viagem. Vamos a isso?

Quer poupar na sua viagem em família? 3 dicas que o podem ajudar

1. Opte por fazer piqueniques em família

Comer em restaurantes locais faz parte da experiência e nós entendemos, pois, só assim, será possível incluir a gastronomia na visita. No entanto, se vai fazer mais do que uma refeição no mesmo local, escolha fazer alguns piqueniques em família.

O melhor será preparar a refeição no dia anterior à viagem – ou no próprio dia, dependendo da hora de partida – e armazená-la em recipientes próprios. Pode usar recipientes térmicos ou recipientes comuns que serão guardados em bolsas térmicas para manterem a temperatura por mais tempo. Lojas como a KASA, Hôma ou IKEA costumam ter diversas opções de recipientes, com diferentes caraterísticas. No catálogo IKEA online que se encontra em vigor atualmente, tem recipientes muito bons cujo fecho evita o derrame de líquidos, excelentes para comidas com molhos. Tem duas opções da marca IKEA 365+ no catálogo deste mês, os recipientes de plástico e borracha de silicone e os recipientes de vidro, sendo estes últimos resistentes ao calor e, portanto, melhores opções para comidas quentes.

A nível de bebidas, compre uma garrafa reutilizável para ter sempre consigo ou termos, se quiser armazenar bebidas quentes. Devido ao tempo quente, o nosso conselho é optar pelas bebidas frescas e, até mesmo, por comidas frias.

O piquenique pode ser feito no Parque de Merendas da Covilhã, um local amplo e que tem muitas zonas de sombra à disposição. Se preferir estar próximo à praia, escolha o Parque de Merendas da Praia Fluvial Poço da Monteira.

2. Faça reservas com antecedência

Se a viagem incluir ficar fora algumas noites, o melhor será fazer a reserva com antecedência e poupar alguns euros. Essas reservas podem ser feitas em websites próprios – como o Booking, Airbnb, entre outros – ou nos websites das próprias hospedagens.

Outra opção que irá ajudá-lo a poupar alguns euros é hospedar-se em parques de campismo. Além de serem mais baratos, também são uma excelente oportunidade para estar em contacto com a natureza.

Na zona da Covilhã, pode acampar no Camping Pião.

Publicidade

3. Limite as visitas pagas

Se quer visitar museus ou parques – entre outros – durante a sua viagem, o melhor será planear antes do grande dia. Veja quanto custa o bilhete de entrada nos locais e em que condições pode ter descontos. Por vezes, uma visita no dia certo é o suficiente para conseguir entrada gratuita.

Dependendo do orçamento, opte por limitar as visitas e escolha mais locais gratuitos.

5 locais para incluir no seu roteiro de viagem à Covilhã

1. Museu de Arte Sacra

Este museu conta com mais de um milhar de peças na sua coleção, que vão desde pinturas, a esculturas, ourivesaria, entre outros. Neste museu tem sempre uma exposição permanente e várias exposições temporárias, que podem variar de acordo com a data da visita.

Existem, ainda, muitos outros museus nas proximidades e que valem a pena visitar, nomeadamente:

  • Museu de Lanifícios;
  • Casa-Museu do Paúl;
  • Museu Mineiro;
  • Museu do Queijo;

Pode consultar a lista completa aqui.

2. Elevador da Goldra

Esta é uma visita menor, mas que vale muito a pena devido à vista que terá sobre a cidade. Pode, inclusive, sentar-se no final dos 40 metros de percurso e apreciar a paisagem montanhosa.

3. Igreja de Santa Maria

Se gosta de incluir visitas a locais religiosos na sua viagem, não deixe de contemplar a maravilhosa igreja de Santa Maria. Os painéis de azulejos azuis tornam esta igreja uma das mais belas de Portugal.

Outra opção religiosa é a Igreja da Misericórdia.

4. Torre

A Torre, que se encontra a, aproximadamente, 20 km da Covilhã, está situada a 2.000 metros acima do nível do mar. Pode chegar à Torre de carro. O melhor deste local é a incrível paisagem que terá em dias claros. O melhor será visitar durante o verão.

5. Serra da Estrela

E, por último, porque não uma visita à Serra da Estrela? Mesmo durante o verão, terá atividades de interesse nesta região, como ver arte urbana no centro histórico, aproveitar o melhor da gastronomia e, ainda, refrescar com um mergulho nas águas da Serra.

E, claro, não se esqueça de manter as recomendações de segurança para que tenha uma viagem sem quaisquer complicações.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...