quant
Fique ligado

Noticias

Fui vítima de fraude on-line. E agora, o que fazer?

Publicado

em

Se por acaso foi vítima de fraude on-line deve agir o mais rapidamente possível. Caso tenha havido fraude ou apropriação indevida das credenciais de acesso ao homebanking e/ou do cartão bancário, o primeiro passo que o consumidor deve dar será contactar o banco.

Deve fazê-lo para os contactos indicados no respetivo contrato ou nos extratos mensais, também acessíveis na lista de emissores de cartões no sítio do Banco de Portugal.

Deve pedir imediato cancelamento das credenciais de acesso ao homebanking e/ou do cartão, indicando o seu número da conta e/ou do cartão.

Em seguida, deve participar a fraude às autoridades polícias (PSP, GNR ou PJ). Só assim podemos diminuir estes casos de fraude.

Caso tenham sido realizadas transações ou operações não autorizadas, saiba que pode ter de suportar um valor máximo de 50 euros.

É importante alertar o consumidor para a obrigação de cumprir todas as regras de segurança on-line e na utilização do cartão, agindo sempre com responsabilidade, sob pena de ser responsabilizado pelas transações efetuadas.

 Consulte aqui a lista de emissores de cartões do BdP: https://www.bportugal.pt/sites/default/files/anexos/documentos-relacionados/contactosdosemissorescartoes.pdf

Publicidade

Visite o site https://e-comprascomdireitos.pt/ e conheça todas as regras e todos os cuidados a ter para que fique satisfeito e possa beneficiar das vantagens do comércio on-line.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal: CR Bougado perde em Vila Nova de Gaia

Publicado

em

Por

Perante o Juventude de Gaia, equipa que desceu dos campeonatos nacionais, o Centro Recreativo de Bougado teve o primeiro dissabor da época, na Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto.

Em jogo da 2.ª jornada da série 1, a boa réplica dos trofenses na viagem a Canidelo não foi o suficiente para conquistar qualquer ponto e acabaram por sair derrotados por 2-1, numa partida em que o resultado se manteve incerto até ao final.

A formação trofense, que segue no 4.º lugar da prova, com 3 pontos defronta, na próxima jornada, o líder Cohaemato.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense volta a vencer

Publicado

em

Por

O Atlético Clube Bougadense bateu, esta tarde, o AC Milheirós, por 1-0, em jogo da 4.ª jornada da série 1 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

A jogar perante os seus adeptos, o golo solitário de Maciel bastou para dar aos bougadenses o segundo triunfo consecutivo na competição e colocar a equipa no 3.º lugar, com sete pontos, em três jogos realizados.

Na próxima jornada, a formação da Trofa desloca-se ao terreno do atual segundo classificado, Lavrense, onde espera manter o registo do bom início de época.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);