Tulipa é o novo treinador do CD Trofense. O NT sabe que o clube e o ex-treinador do Estoril já chegaram a acordo. O novo técnico deverá ser apresentado amanha.

  No site oficial do Clube da Trofa  pode ler-se que  "A Direcção do C. D. Trofense, na pessoa do seu Presidente Dr. Rui Silva, quer enaltecer o elevado espírito de colaboração da administração do Estoril Praia Futebol SAD, nas pessoas dos seus administradores, Sr. João Lagos e Sr. António Figueiredo". 

Manuel Jorge da Silva Cruz tem 35 anos de idade e já treinou a Ovarense, o Ribeirão é há duas épocas que treinava o Estoril Praia da Segunda Divisão.

 Tulipa, que enquanto futebolista foi campeão mundial de juniores em Lisboa (1991), iniciou a sua carreira de técnico principal na Ovarense (2005/2006) e passou ainda pelo Ribeirão (2006/2007), antes de ingressar no Estoril, em 2007/2008.

    O Trofense, que está a efectuar a sua primeira temporada entre os "grandes", segue no 16º e último lugar da Liga portuguesa de futebol, com zero pontos, correspondentes a três derrotas (1-3 em Alvalade, 1-2 com o Leixões e 1-3 na Figueira da Foz).

    A estreia de Tulipa ao comando do conjunto da Trofa está marcada para domingo, pelas 20:15, na recepção ao europeu Vitória de Guimarães, em encontro da quarta jornada do campeonato luso.
{flvremote}http://trofa.otos.tv/videos/tulipa_trei_do_trofense.flv{/flvremote}