quant
Fique ligado

Ano 2008

Abstenção da oposição desagrada executivo de Santiago

Avatar

Publicado

em

António Azevedo acusou ainda os membros do PS de "fazerem fraca política", depois de Irene Guimarães ter afirmado que "as ruas de Santiago não estão devidamente requalificadas e têm buracos". Desagradado com este comentário, o edil sublinhou que a freguesia "tem as melhores ruas do concelho"

   Depois da votação para o regulamento e tabela de taxas e licenças, que contou com três abstenções do Partido Socialista, António Azevedo, presidente da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, acusou os membros da oposição de serem "irresponsáveis e formigas que se escondem num buraco". O edil bougadense mostrou-se insatisfeito com o sentido de voto do PS no que diz respeito ao regulamento que determina as taxas a aplicar aos serviços prestados na Junta e avisou: "depois venham para cá pedir obras".

A Assembleia de Freguesia, realizada esta terça-feira, não ficou marcada apenas por esta discórdia entre executivo e oposição. António Azevedo acusou ainda os membros do PS de "fazerem fraca política", depois de Irene Guimarães ter afirmado que "as ruas de Santiago não estão devidamente requalificadas e têm buracos". Desagradado com este comentário, o edil sublinhou que a freguesia "tem as melhores ruas do concelho" e que "as 32 ruas em terra que tínhamos há cinco anos atrás estão todas repavimentadas", acrescentando que "dizer que só há buracos na nossa freguesia é ter falta de respeito por esta Junta".

A manutenção dos jardins da freguesia foi outro dos assuntos levantados pelo PS, pela voz de Irene Guimarães, que afirmou que "junto ao Julgado de Paz o jardim parece uma autêntica lixeira, assim como o que está na Samugueira". António Azevedo respondeu "mesmo sendo da competência da autarquia delegamos funções para a limpeza dos nossos jardins" e quanto ao primeiro espaço verde enunciado pela socialista o edil referiu que "é de domínio privado".

Irene Guimarães levantou ainda o problema do ribeiro da Samugueira, ao qual apelidou de "esgoto a céu aberto". Depois de ter "informado o presidente da Câmara sobre este problema em Assembleia Municipal", António Azevedo garantiu que "brevemente, irá ser feita uma ligação entre canais que permitirá apenas a circulação de águas pluviais naquele local".

A eleita pelo PS na Assembleia questionou ainda o edil sobre a segurança da ponte na Rua Avelino Padrão, já que "o trânsito pesado está a ser desviado daquele troço". O presidente confirmou que "a ponte está muito segura" e que o trânsito pesado está a ser desviado pela Nacional 14 para descongestionar o tráfego e não por questões de segurança.

 

Assembleia aprovou doação de terreno da Câmara

O executivo bougadense colocou em votação a doação de um terreno da autarquia trofense à Junta para permutar ou vender para, posteriormente adquirir um terreno para nele ser instalado o Centro Cívico de Bougado, ao qual mereceu a unanimidade da Assembleia. O terreno sito na Avenida dos Emigrantes, em Lantemil, tem uma área de 4 mil e 344 metros quadrados.

Depois da abstenção do Partido Socialista na votação do regulamento e tabela de taxas e licenças 2008, António Azevedo apresentou os passos já dados no projecto do Centro Cívico de Bougado. O edil anunciou que a apresentação pública se realizará logo a seguir à posse efectiva do terreno e contará com a exposição do projecto arquitectónico e do projecto financeiro.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...