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Transmitir o maior número de conhecimentos possível e esclarecer as dúvidas dos trofenses sobre os Direitos e Deveres do Consumidor. Foi este o objectivo da sessão de esclarecimento realizada esta quinta-feira, promovida pela autarquia, através do Centro Municipal de Informação ao Consumidor, e pelo Núcelo da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa.

Durante a sessão, que se realizou numa sala da Residência Paroquial de S.Martinho de Bougado, foram apresentados os vários deveres e direitos do consumidor, como sendo o direito à qualidade dos bens e serviços, à protecção da saúde e da segurança, à formação e à educação, bem como o direito à reparação de danos e à protecção jurídica, entre outros.

“O objectivo foi transmitir o maior número de conhecimentos possível desta problemática do direito do consumo, para que todos nós possamos exercer os nossos direitos enquanto consumidores,  para que dessa forma se consiga constituir uma sociedade de consumo mais bem informada e melhor exercendo os seus direitos”, explicou ao NT André Regueiro, jurista da DECO presente.

Destinado à população idosa do concelho, a Câmara Municipal da Trofa tem estabelecido protocolos com várias instituições trofenses para a criação do Cantinho do Consumidor Idoso, que procura principalmente esclarecer e alertar os mais idosos para o consumo.

Janine Barbosa

Reportagem alargada na próxima edição d’O Notícias da Trofa, quinta-feira nas bancas.