quant
Fique ligado

Ano 2009

Entregues últimas habitações a famílias carenciadas

Avatar

Publicado

em

entrega-de-casas

entrega-de-casas

As chaves das últimas habitações sociais foram esta quinta-feira entregues, pelas mãos do presidente da Câmara Municipal, a quatro famílias carenciadas do concelho. O empreendimento de habitação social construído pela autarquia, formado pelos pólos habitacionais de S.Martinho de Bougado e S.Romão do Coronado, encontra-se agora completo, ficando a sobrar apenas uma fracção destinada a “situações de emergência”, de acordo com o presidente da autarquia.

Maria das Dores e Amândio Azevedo constituem uma das famílias contempladas com uma nova habitação. O casal, juntamente com o filho mais novo de 13 anos, vai ficar alojado num apartamento do Complexo de Habitação Social de S.Romão do Coronado. Para trás deixam uma vida difícil numa casa sem condições de habitabilidade em S.Mamede do Coronado.

Publicidade

Recorde-se que a construção dos complexos habitacionais a custos controlados com 124 apartamentos, que receberam os primeiros inquilinos em Outubro de 2007, destinou-se a famílias carenciadas do concelho que se encontravam em condições de precaridade.

As famílias alojadas vão agora poder contar com o acompanhamento da autarquia para a sua integração, tendo ao seu dispor um Gabinete de Acompanhamento a funcionar em cada um dos pólos habitacionais.

Janine Barbosa

Reportagem alargada na próxima edição d’O Notícias da Trofa, quinta-feira nas bancas.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...