O Trofense estreou-se hoje com uma vitória por 3-0 sobre o Carregado, em jogo da primeira jornada da Liga de Honra de futebol, disputado na Trofa.

Pedro Ribeiro inaugurou o marcador aos 38 minutos e, já na segunda parte, aos 46, Moustapha ampliou a vantagem, antes de Williams fechar a contagem (70) e depois de o Carregado ter falhado uma grande penalidade (65).

Num jogo que opunha dois adversários com objectivos e antecedentes diferentes – Trofense, recém-despromovido da Liga principal, sonha com o regresso ao escalão máximo e o Carregado, promovido na secretaria à Honra, procura a manutenção -, as diferenças de qualidade só começaram a ser visíveis no final do primeiro tempo.

Durante cerca de vinte minutos, assistiu-se a um espectáculo pobre e sem emoção, à excepção de um toque de Tópê que quase acabava em auto-golo para o clube da casa (12).

trofense-carregado

Aos 24 minutos, Mauro desperdiçou um mau alívio da defesa trofense e atirou por cima. Moustapha respondeu com um remate frontal que Hugo Félix defendeu com os punhos. Na recarga, Hermes atirou por cima (25).

O primeiro golo dos locais surgiu num livre directo: Pedro Ribeiro, aos 38 minutos, atirou rasteiro, levando a bola a passar por baixo do corpo do guardião visitante.

O segundo golo surgiu quarenta segundos depois do início da segunda parte, por intermédio do inspirado Moustapha, que soube aproveitar a desatenção da defesa do Carregado e o adiantamento de Hugo Félix (46).

O avançado costa-marfinense voltou a tentar a sorte com um remate de primeira que fez estremecer o poste dos forasteiros (57).

Um minuto depois de Vítor Oliveira ter apostado na entrada de Hélder Sousa, o árbitro lisboeta Hugo Miguel considerou que o médio ex-Vizela derrubou Tomás na pequena área. Na conversão de uma grande penalidade duvidosa, Riça negou o golo a Tópê (65).

Depois de terem visto fugir uma boa oportunidade para reduzir a desvantagem, os homens de João Sousa viram o cenário piorar com o terceiro golo dos trofenses, que Williams marcou, após passe de Hélder Sousa, aos 70 minutos.

Até ao final do encontro destaque para os cabeceamentos de Hermes (86 minutos) e Mércio (90) e para um remate fulminante de Williams (92) que “raspou” a barra.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Carregado, 3-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Pedro Ribeiro, 38 minutos.

2-0, Moustapha, 46.

3-0, Williams, 70.

Equipas:

– Trofense: Riça, Bruno Sousa, Ginho, Pedro Ribeiro, Igor, Tiago (Romeu Ribeiro, 73), Filipe Gonçalves (Hélder Sousa, 61), Mércio, Williams, Moustapha (Paulinho, 78) e Hermes.

(Suplentes: Marco, Romeu Ribeiro, Paulinho, Hélder Sousa, Reguila, Silas e Milton do Ó).

– Carregado: Hugo Félix, Moisão (Rente, 59), Diogo, Tópê, João Pedro, Tomás (Ivan, 75), Ganhão, Mário Sérgio (Dionísio, 59), Miguel Rosa, Bacari e Mauro.

(Suplentes: André Trindade, João Lemos, Rente, Dionísio, Sérgio Nunes, Ivan e André Soares)

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Moisão (23), Tiago (41) e Hélder Sousa (63).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.