quant
Fique ligado

Ano 2006

Trofense vence com exibição discreta

Avatar

Publicado

em

trofense.jpg

 

 

 

 

 

O Clube Desportivo Trofense continua seguro no primeiro posto da 2ª Divisão, série A.

 A difícil vitória sobre o Freamunde permitiu à equipa da Trofa arrecadar mais três pontos, conquistando até ao momento um total de 34 pontos, mais cinco que o União da Madeira, segundo classificado.Assim como no jogo da primeira volta, em que venceu por 2-1, o Trofense voltou a derrotar o Freamunde, mas desta vez por 0-1. A exibição não foi das melhores, mas a eficácia foi determinante para o desenrolar do jogo.

Logo com quatro minutos volvidos, a equipa da Trofa marcou, por intermédio de Chico, depois de uma perdida de Marco Aurélio, que sentindo-se pressionado entregou, ingenuamente, o esférico ao jogador trofense, que “não se fez rogado” e aproveitou para inaugurar o marcador.

Depois do golo, o Freamunde reagiu e dispôs de três oportunidades para marcar, uma delas, numa perdida inacreditável de Fernandes, que depois de ter tirado o guardião trofense do caminho falhou o remate. A toada ofensiva da equipa da casa continuava e o Trofense consentia muitas facilidades por parte dos centrais.

Publicidade

Depois do intervalo quase nada alterou, o Trofense continuava recuado no terreno, mas ainda protagonizava alguns lances de perigo, como o de Reguila que obrigou Tó Figueira a uma defesa apertada. A nove minutos do final Brandão viu vermelho directo, depois de uma entrada sobre um jogador trofense, o que levou à contestação de todos os adeptos caseiros que viam o jogo. Um suposto penalty sobre Marco Aurélio também foi motivo de contestação por parte dos dirigentes e adeptos do Freamunde. O resultado que dava a vitória por margem mínima ao Trofense manteve-se até ao final do jogo.

No final do jogo o treinador trofense afirmou que “a equipa sofreu durante muito tempo, fizemos um golo cedo e depois começamos a defender o resultado. A primeira parte foi fraca, a segunda, com o intervalo em que houve uma chamada de atenção, a equipa apercebeu-se que daquela forma não iria ganhar o jogo e a partir daí já foi Trofense, uma equipa com mais entreajuda, com mais capacidade de saber ocupar os espaços, com melhor posicionamento em campo, mais equilíbrio e que nos deu um melhor rendimento e que permitiu ganharmos”. Contudo Daniel Ramos sublinhou que a vitória foi difícil e que o “Freamunde é uma boa formação e que vai fazer um campeonato superior ao que tem feito até agora, porque tem valores para isso”.

Nos outros jogos da 2ª Divisão, série A, no “derby” madeirense, o União da Madeira arrecadou três pontos ao vencer o Camacha por uma bola a zero e mantêm-se seguro na corrida ao primeiro lugar. Noutro “derby”, quem levou a melhor foi o Ribeirão ao vencer no seu terreno o Famalicão, também pela margem mínima (1-0). Para além da vitória, beneficiou da derrota do Portosantense por 2-0 frente ao Fafe e ascendeu ao terceiro posto da tabela classificativa. O Lixa venceu o Valdevez por duas bolas a uma e o Vilaverdense viajou até ao reduto dos Sandinenses e venceu também por 1-2.

Na lista dos melhores marcadores o destaque vai Reguila, que lidera com 11 tentos apontados, Chico encontra-se no segundo lugar com 9 golos, juntamente com Armando do Vilaverdense e André da formação do Fafe e em terceiro Vítor Hugo com quatro golos marcados.

O Ribeirão é adversário que se segue e o Trofense para além de jogar em casa, tem ainda a oportunidade de aumentar a vantagem sobre o terceiro classificado, que jornada a jornada, se tem tornado num “perigoso” candidato à subida de divisão.

 

 

Jogo: Complexo Desportivo de Freamunde

Freamunde: Tó Figueira, Marco Aurélio, Eduardo, Rui Costa, Antunes (Tanu 76’), Barbosa, Brandão, André Lisboa (Vitinha 68’), Fernandes, Arturinho e Sechiavo (Bessa 68’)

Treinador: Carlos Coelho

Publicidade

C.D. Trofense: Vítor, Maia, Alex, Michel, Leonardo (Mateus 81’), Shéu (Costa 60’), Marcos, Chico, Vítor Hugo (Zé Miguel 71’), Major e Reguila

Treinador: Daniel Ramos

Cartões Amarelos: Barbosa e Eduardo, do Freamunde, Marcos, Leonardo, Alex e Mateus, do Trofense

Cartões Vermelhos: Brandão, do Freamunde

Árbitro: João Roque, auxiliado por José Braga e Lais Carrilho

Marcadores: Chico (4’)

Resultado ao intervalo: 0-1

Classificação 2ª Divisão Série A

01º – Trofense – 34 pontos

02º – União da Madeira – 29 pontos

Publicidade

03º – Ribeirão – 26 pontos

04º – Portosantense – 24 pontos

05º – Fafe – 23 pontos

06º – Sandinenses – 22 pontos

07º – Famalicão – 22 pontos

08º – Lixa – 21 pontos

09º – Freamunde – 19 pontos

10º – Camacha – 18 pontos

11º – Vilaverdense – 18 pontos

12º – Sp. Braga B – 16 pontos

Publicidade

13º – Torcatense – 12 pontos

14º – Valdevez – 11 pontos

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...