piscina.jpg

 

 

 

 

Inserido no “Programa Educação em Movimento”, a Câmara Municipal da Trofa, através do seu pelouro de Desporto, organizou o Festival de Natação,

para assinalar o encerramento da primeira fase do Projecto “Aprender a Nadar”, que a autarquia desenvolveu ao longo de todo o ano lectivo destinado aos alunos dos jardins de Infância e Escolas Básicas do 1º Ciclo de todo o Concelho.

Assim, durante a manhã de quinta-feira, cerca de 256 alunos do 2º ano do ensino básico de nove escolas do Agrupamento Escolar Vertical da Trofa participaram neste festival que contou com iniciativas como Jogos Aquáticos Lúdicos Pólo Aquático Saltos para a Água e a Natação Pura.

Desde o seu início que esta iniciativa tem despertado o interesse dos mais novos do concelho que podem assim, aprender a nadar. Através deste programa, a autarquia trofense, procura possibilitar aos alunos a prática de uma actividade desportiva completa, neste caso através da exploração da actividade física no meio aquático. Por outro lado, com este programa, a autarquia procura ainda, estimular nos mais jovens do concelho a aquisição de hábitos saudáveis.