portobtrofense

O central Zé António marcou este sábado o golo da vitória (1-0) do FC Porto B na receção ao Trofense, equipa que falhou uma grande penalidade no final deste jogo da 14ª jornada da 2.ª Liga.

O encontro teve três grandes protagonistas: Zé António, pelo golo anotado, Gomis, por não ter concretizado a grande penalidade nos instantes finais, e o guarda-redes Stefanovic, por ter defendido o respetivo castigo máximo.

O Trofense apresentou-se neste encontro com muitas cautelas defensivas e as linhas muito juntas, numa clara tentativa de bloquear as veleidades atacantes do seu opositor. Perante um adversário fechado, o FC Porto B sentiu muitas dificuldades para se aproximar da baliza de Marco Gonçalves, mas, ainda assim, foi a equipa que mais atacou. Contudo, foi o Trofense que esteve perto de marcar pela primeira vez e na mesma jogada, por Leandro e João Amorim (32′).

Na segunda parte, o FC Porto B dominou e pressionou muito, ao passo que o Trofense quase não deu trabalho a Stefanovic e raramente conseguiu sair para o ataque. Num dos vários livres que os portistas tiveram a seu favor, Sérgio Oliveira cruzou e Zé António respondeu com um remate de cabeça certeiro, fazendo o 1-0 para a sua equipa.

Gomis teve tudo para, pelo menos, dar o empate à sua equipa, mas tudo lhe saiu mal. Aos 80 minutos, desperdiçou, à boca da baliza portista, uma grande ocasião de golo. Mas não era tudo. Na sequência de um lance confuso na área azul e branca, o árbitro marcou uma grande penalidade a favor do Trofense, Gomis encarregou-se da sua conversão e voltou a ser infeliz, pois Stefanovic adivinhou o lado e defendeu.

O FC Porto alcançou assim a sua terceira vitória na prova, segunda em sua casa, e tem agora 15 pontos, contra 14 da equipa orientada pelo professor Neca.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B-Trofense, 1-0

Marcador: 1-0, Zé António, 70 minutos.

– FC Porto B: Stefanovic, David, Tiago Ferreira, Zé António, M’ Bola, Sérgio Oliveira, Pedro Moreira, Tozé (Edú, 66′), Fábio Martins (Mikel, 87′), Sebá e Vion (Dellatorre, 81′).

Suplentes: Elói, Mikel, Edú, Dellatorre, Diogo Mateus, Anderson e Frederic.

Treinador: Rui Gomes.

– Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Herbert Santos, Matheus, Edson (Moisés, 46), Tiago, João Amorim (Edu, 71′), Leandro (Semedo, 83′), Paulinho e Gomis.

Suplentes: Ricardo, Edu, Semedo, Moreira, Moisés, Aires e Rateira.

Treinador: Neca. Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Edson (41′), Fábio Martins (44′) e Zé António (90’+2).

Assistência: 257 espetadores.

Lusa