quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu no Canelas

Avatar

Publicado

em

O CF Canelas 2010 venceu, este domingo, por 1-0 na receção ao CD Trofense numa partida a contar para a jornada 17, a penúltima da fase regular, marcada por duas expulsões e uma grande penalidade decisiva.

A equipa visitante entrou melhor no encontro, com mais bola e obrigou o Canelas a recuar ao seu meio-campo durante alguns períodos da primeira parte. Apesar da posse de bola, não foram criadas grandes oportunidades de perigo, mantendo o marcador a zeros até perto do intervalo, altura em que ocorreram dois dos momentos chave do encontro. Aos 43’, Ousmane, médio do Trofense, viu o cartão vermelho direto por uma falta dura feita com o objetivo de impedir que o avançado adversário se isolasse. No último lance da primeira metade, Alex Tank converteu uma grande penalidade por si conquistada momentos antes, após ser derrubado por Leandro.

Na segunda parte, o Canelas procurou gerir o resultado, fazendo valer a unidade a mais em campo, ainda assim a tarefa não foi de todo fácil, uma vez que o conjunto forasteiro parecia não se conformar com a conjetura do encontro, acabando por criar algumas situações perigosas que obrigaram Matos a boas intervenções de forma a evitar o empate. Perto do fim do jogo, nova expulsão fez galvanizar o Trofense, com Agostinho Carvalho, defesa central do Canelas a ver cartão vermelho direto por travar Eric Ayiah à entrada da área.

Com este resultado, o CF Canelas 2010 passa a somar 24 pontos e leva para a última jornada a possibilidade de conquistar uma posição na fase de subida e apuramento de campeão. O CD Trofense, arredado do Top4, permanece com 17 pontos no nono lugar.

FICHA DE JOGO

CF CANELAS 2010 1 – 0 CD TROFENSE (1-0 ao intervalo)
Liga 3
17.ª jornada (série A)
Estádio CF Canelas 2010

Árbitro: Diogo Mesquita (AF Braga)
Árbitros assistentes: Cristiano Araújo e Nuno Freitas
Quarto árbitro: Ricardo Martins

CANELAS: João Matos; Jorge Silva (Vítor Bastos, 70’), Agostinho e Emanuel; Luís, Luan, Samú (CAP.) (Francisco Ribeiro, 77’) e Lixa (David Santos, 64’); Chico Sousa (Afonso, 70’), Tank e Onyeka (Jorginho, 77’)
Suplentes não utilizados: Bruno, Daniel Gabriel, João Soares e Lourenço
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Lixa (40’), Jorge Silva (57’), Samú (71’) e cartão vermelho Agostinho (80’)

TROFENSE: Rui Vieira; Leandro, Saldanha, Welisson (Semeu, 89’) e Tiago André (André Rosa, 89’); Diogo Viana (CAP.) (Tiago Antunes, 77’), Ousmane, Berna e Eric Ayiah; Vasco Paciência (Carlos Daniel, 69’) e Wilson (Liberal, 69’)
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Deverlan, Edu e Xavi
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Viana (45+4’), Welisson (45+4’) e cartão vermelho (43’)

Golos: 1-0 por Alex Tank (45+5’)

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...