Dois golos de Adriano e um de Rui Pedro valeram ao F.C. Porto um triunfo por 3-1 sobre o Trofense no desafio da primeira jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, que se realizou esta quarta-feira, no estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. Cascavel assinou o golo da equipa da Trofa.

A actuar de início com oito jogadores da equipa principal e com os juniores Eridson, André Pinto e André André, o F.C. Porto dominou a primeira metade do encontro, que ficou assinalada por um golo de Adriano, aos 19 minutos, após cruzamento na esquerda, e por outro de Rui Pedro, aos 23, que aproveitou da melhor maneira uma assistência de André André. Por seu lado a equipa da Trofa também não apresentou muitos dos habiuais titulares.

Numa altura em que o Trofense já tinha reduzido para 2-1, fruto de um golo de Cascavel, o brasileiro Adriano bisou, concluindo com sucesso uma das melhores jogadas do desafio, em que Leandro Lima desmarcou Tengarrinha na ala direita e este cruzou para Adriano, que estava novamente no sítio certo à hora certa.

Na próxima ronda o Trofense recebe, no seu reduto, o Varzim, que esta quarta-feira venceu o Gondomar por 3-1.

FICHA DE JOGO

Liga Intercalar 2007/08
1ª jornada do Campeonato de Inverno (28 de Novembro de 2007)

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Ivan Vigário
Árbitros Assistentes: Paulo Nogueira e Tiago Costa
4º Árbitro: Jorge Alves

F.C. Porto: Ventura; Eridson, João Paulo «cap.», André Pinto e Lino; Castro, Leandro Lima e André André; Rui Pedro, Adriano e Edgar
Substituições: Edgar por Tengarrinha (72m) e André André por Graça (89m)
Não utilizados: Ruca, Marco Aurélio e Caetano
Treinador: Rui Barros

Trofense: Vítor «cap.»; Bessa, Milton do Ó, Valdomiro e Fernando Dinis; Kazeem, Rui Borges II e Kika; Vítor Hugo, Cascavel e Marcos António
Substituições: Dinis por Idalécio (45m); Marcos António por Reguila (45m); Vítor Hugo por Maia (52m) e Kika por Ribeiro (78m)
Não utilizados: Paulo Lopes, Marco e Pedro Silva
Treinador: António Conceição

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Adriano (19m e 86m), Rui Pedro (23m) e Cascavel (56m)
Disciplina: cartão amarelo a Idalécio (69m)

Imagem retirada de www.fcporto.pt