quant
Fique ligado

Ano 2007

II FEIRA NACIONAL DE PRESÉPIOS

Avatar

Publicado

em

Presépio

Num evento organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso e pela Confraria do Caco decorre no próximo fim-de-semana – dias 30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro – a II Feira Nacional de Presépios com a participação de 24 artesãos. 

 Na Praça 25 de Abril (frente ao edifício da Câmara Municipal) e durante os três dias do evento, os artesãos participantes (23 portugueses e um espanhol) vão trabalhar ao vivo os seus presépios para venda. De entre as matérias-primas utilizadas na execução destas genuínas peças de artesanato constam a madeira, o granito, a cerâmica, a azulejaria e a pasta de papel. 

Publicidade

Integrada no programa de animação da feira, decorre no dia 2 de Dezembro (domingo), às 16h30, o "Auto dos Três Reis Magos" uma peça de teatro na qual os actores recrearão um presépio ao vivo no percurso que medeia a Rua António Pires de Lima e a Praça 25 de Abril.  

Nunca será de mais lembrar que no átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso estará patente ao público até ao dia 1 de Janeiro de 2008, a II Exposição Nacional de Presépios constituída por cerca de 200 exemplares executados por artesãos espanhóis. Em 2008 será França o país convidado. Na mostra podem ainda ser admirados os trabalhos (presépios) executados pelos alunos de 19 escolas do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico do Concelho de Santo Tirso.  

Neste mesmo período, cerca de 250 presépios de artesãos portugueses podem ser vistos nas montras das lojas comerciais do centro da cidade de Santo Tirso (comércio tradicional). 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...