quant
Fique ligado

Edição 518

Trofense no Circuit of Ireland Rally 2015

Avatar

Publicado

em

A dupla Jorge Carvalho e Diogo Gago conquistaram o 4.º lugar do Circuit of Ireland Rally 2015, que se realizou de 2 a 4 de abril. Trofense navega Diogo Gago desde finais de 2013.

“Como já estávamos à espera, esta participação foi bastante dura”. O trofense Jorge Carvalho, navegador de Diogo Gago desde “finais de 2013”, fez um balanço da participação no Circuit of Ireland Rally 2015 e falou sobre os objetivos futuros desta dupla.

Publicidade

Segundo contou Jorge Carvalho, o rally de Irlanda é “muito característico pelas suas estradas muito rápidas e estreitas, com bastantes saltos e lombas”. Contudo, a prova acabou por “correr bem e todo o trabalho feito pela equipa Peugeot Rally Academy ajudou a dupla a alcançar o sucesso e um excelente resultado final”. “Atingimos um excelente 4.º lugar entre os concorrentes do ERC JÚNIOR, onde à partida tínhamos cerca de 17 ou 18 adversários”, denotou.

A participação nesta prova tinha como “objetivos iniciais aprender ao máximo e chegar ao final do rally sem cometer erros”, visto que no anterior “não tinham tido um rally fácil”. Ao longo da corrida, a dupla foi “aumentando o ritmo” e “alterando os set ups do carro conforme iam mudando as condições climatéricas”, conseguindo, no final, conquistar o 4.º lugar. “Um excelente resultado” que foi alcançado também graças à equipa Peugeot Rally Academy, a quem o trofense “agradece, uma vez mais, a forma como trabalhou com eles e os ajudou”.

Jorge Carvalho recordou que navegou Diogo Gago no “primeiro rally de 2010”, tendo que o deixar de acompanhar e sido substituído pelo seu pai “até ao final de 2013”, quando este, “por motivos profissionais, se viu impossibilitado de continuar”. “O Diogo voltou-me a chamar para o navegar e, neste momento, vamos para a segunda época completa juntos. Do meu ponto de vista está a correr muito bem. Temos uma relação muito boa fora das corridas e isso depois dentro das provas é uma mais-valia e, pelos resultados alcançados na primeira época, penso que está a ser uma ligação muito produtiva para ambos”, declarou, recordando que foram “vencedores juniores na 208 rally cup”, que, como prémio, levou-os “a integrar a equipa oficial da Peugeot no Campeonato da Europa de Rallys”.

Para esta época, os objetivos passam por “ganhar o máximo de experiência num campeonato, onde a concorrência é muito forte e cinco das seis provas que vão disputar são novidade”. Quanto aos resultados, a dupla espera “tentar fazer sempre o melhor possível e evoluir de prova para prova”.

Neste momento, a dupla tem previsto participar nas “restantes provas do ERC Júnior, que serão Sata Rally Açores, Ypres na Bélgica, Estónia e Barum na República Checa”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...